Vagner Mancini critica setor defensivo do Vitória e isenta Pedro Botelho

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória tropeçou novamente e segue sem triunfar no Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta segunda-feira (30), o Leão  foi derrotado pelo América-MG (2×1) no estádio Independência, mesmo palco do revés da rodada passada para o Atlético-MG. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini voltou a criticar a atuação do sistema defensivo. Destacou o péssimo primeiro tempo e a evolução no segundo.

Na defesa, Mancini isentou o lateral Pedro Botelho, autor do gol de honra rubro-negro, porém, não poupou críticas aos demais defensores. Apesar do momento ruim do time na competição e das falhas repetitivas, o treinador evitou pedir novas contratações, mas elogiou os recém-chegados Wallyson e Lucas Fernandes que entraram no decorrer da partida. Veja abaixo trechos da entrevista:


“Com exceção do Pedro Botelho, os outros três jogadores do setor defensivo não foram bem. Nós acabamos tomando dois gols em lances que normalmente não tomamos. Esse saldo de dois gols por jogo me deixa de cabelo branco e isso tem me deixado irritado. Eu não vou pedir (reforços). Todo treinador do Campeonato Brasileiro pede reforços constantemente. Agora, nós não perdemos o jogo aqui por falta de reforços, e sim falta de concentração, entramos aquém daquele Vitória que vimos no segundo tempo. Vamos supor que eu tivesse um setor defensivo todo novo. E se eles errassem perderíamos o jogo também. Esses mesmos atletas fizeram um grande jogo contra o Corinthians”

“Eu vi uma equipe que entrou no primeiro tempo desconcentrada. Os dois lances de gols nós tivemos erros individuais e coletivos. Isso acaba de certa forma que, você jogando fora de casa, e perdendo de 2 a 0, tenha que sair mais, se expor. No segundo tempo foi o vitória que estamos acostumados a acompanhar. A equipe batalhou, se entregou, correu riscos porque teve que correr, mas que teve uma aptidão muito melhor do que na etapa inicial, onde foi uma equipe descompactada, que fez eu chegar no vestiário e ter uma alteração de humor. Você não pode ver a equipe que eu vi na segunda etapa, jogar da maneira que jogou no primeiro tempo”

“Que outros atletas façam como o Lucas Fernandes e o Wallyson fizeram hoje. Disputando uma Série A, você precisa ter um elenco recheado de atletas. Os jogadores não estarão bem durante todo o ano. Há uma oscilação natural. Hoje eu vi o Wallyson e o Lucas Fernandes muito bem, buscando a linha de fundo que é o que tava faltando para a gente, então passamos a ficar um pouquinho mais forte. Diante do Fluminense eu já passo a ter mais opções”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário