Botafogo-PB x Bahia abre às quartas de final da Copa do Nordeste

Em jogo isolado, Botafogo-PB e Bahia abrem nesta quinta-feira as disputas das quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo acontece às 21h45, no Estádio Almeidão, exatamente no mesmo local onde o tricolor encerrou e conquistou o 1ª lugar na primeira fase, enfrentando o mesmo Botafogo. Curiosamente, o time paraibano foi o primeiro e último adversário do tricolor até então na Copa do Nordeste. Ganhou e perdeu.

No 1º jogo do ANO, já que o tricolor de aço não realizou qualquer amistoso, desentrosado e batendo cabeça foi derrotado pelo placar de 1 x 0 em plena Fonte Nova, com Allan Dias marcando para os paraibanos em uma das raras falha do zagueiro Tiago. No entanto, o Bahia devolveu a derrota vencendo no Almeidão no último jogo da fase classificatória aplicando juros abusivos na ordem de 100% ao vencer por 2 x 0 com Edgar Junio e Marco Antonio assinalando os gols do jogo.



Indiscutível, Bahia é franco favorito essa noite. Pode encontrar dificuldades, pode queimar um nível de calorias acima do previsto, contudo não se pode pensar num Bahia GRANDE, sem acreditar em um triunfo contra o Botafogo-PB, ainda que os paraibanos que mereçam e tenham o devido respeito do torcedor do Bahia. Admitir e aceitar o empate como 2ª alternativa, pelo duelo ser fora de casa, não cabe neste tipo de jogo. Perder é inconcebível mesmo tendo desfalques importantes para a partida.

O segundo e definitivo entre os clubes que decidirá quem fica ou quem vai embora da competição será realizado na próxima quinta-feira (3) na Arena Fonte Nova. Dois resultados iguais, a decisão será via as cobranças das penalidades.

Para o jogo, o tricolor não contará com o meia Zé Rafael e o lateral esquerdo Léo, ambos suspensos. Régis e Mena aparecem como substitutos. Já o lateral-direito Nino Paraíba foi liberado para tratar de questões de ordem pessoal e por isto não embarcou para João Pessoa. Deste caso, João Pedro deve assumir o posto. Enquanto Lucas Fonseca, este não atuará por uma opção do treinador Guto Ferreira. Douglas Grolli fará dupla de zaga com Thiago.

Portanto, o time deve começar o jogo com: Douglas, João Pedro, Tiago, Douglas Grolli e Mena; Gregore, Elton, Vinicius e Régis Marco Antônio e Edigar Junio.

Autor(a)

Deixe seu comentário