“Baiano é obrigação e não é algo perto do que a gente quer conquistar”

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, conquistou seu primeiro título pelo clube, porém, o mandatário “pé-quente” afirma que Campeonato Baiano é obrigação e não chega nem perto do que ele pretende conquistar no clube. Em entrevista recente à Rádio Itapoan FM, ele comentou sobre os momentos de instabilidade que a equipe viveu no início da temporada e ciente de que Estadual e Regional não são parâmetros para os novos desafios que virão mais à frente. Destacou que a meta é fortalecer o grupo para o Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

“Campeonato Baiano para mim é obrigação. Agora a gente tem que seguir com planejamento, fortalecer, Campeonato Brasileiro não é a mesma coisa, Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa do Nordeste que a gente tem que defender o nosso título”

Veja tudo abaixo:



“Eu acredito em sorte, mas acredito mesmo no trabalho. Para a gente, aqui é uma continuidade do trabalho. Mostra a força regional, mostra a força que o Bahia tem e que aos poucos vai voltando a ter no futebol da Bahia e do Nordeste. É um processo de reconstrução do clube que sofreu muito nos últimos 15 e 20 anos. Mas o Campeonato Baiano é só o começo. Não é algo perto do que a gente quer conquistar aqui. Praticamente é nossa obrigação”

“É preciso compreender, ter humildade para se questionar: ‘Será que a gente tá errando? Será que a torcida tem razão?’ Mas com cautela, com maturidade, a gente respirou, corrigiu os erros e a gente conquistou algo que é muito importante para nossa história. Campeonato Baiano para mim é obrigação. Agora a gente tem que seguir com planejamento, fortalecer, Campeonato Brasileiro não é a mesma coisa, Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa do Nordeste que a gente tem que defender o nosso título… Então estamos no começo de um trabalho, ciente de que é um primeiro passo e o maior erro nosso seria entender que, já que ganhamos esse título, não há nada a ser corrigido. Não pensamos assim. Sou capaz de analisar os defeitos mesmo quando aparentemente há mais virtudes do que defeitos. Eu realmente acredito no trabalho”

VEJA TAMBÉM: Bellintani fala sobre reforços e diz que confia no trabalho de Guto Ferreira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário