Bahia tem quatro dúvidas para o jogo de volta da Copa do Nordeste

Após o empate amargo contra o Atlético-PR, na Arena Fonte Nova, pela Série A, o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Botafogo-PB. O jogo será realizado na quinta-feira, no estádio de Pituaçu, e o Esquadrão pode até perder por 1 x 0, vantagem que assegurou depois do triunfo na Paraíba, por 2 a 1.

Os jogadores do Esquadrão voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira (30) e, como de costume, os atletas que foram titulares na partida do último domingo foram poupados do treino com bola e fizeram apenas um treino regenerativo na academia. No gramado, os reservas se juntaram aos que não foram relacionados para um trabalho técnico e tático.



Para o jogo, o Bahia tem várias dúvidas. O zagueiro Tiago, ainda com um incômodo na coxa, não treinou e fez apenas um treino de transição física no gramado. Outro titular, o meia Marco Antônio, ainda se recupera de trauma no tornozelo, e tem poucas chances de entrar em campo na quinta.

Não para por aí. O zagueiro Rodrigo Becão, que deixou o jogo de domingo com lesão no músculo posterior da coxa, realizou tratamento no departamento médico. Mesma situação de Douglas Grolli, que se queixou de dores na coxa e treinou na academia, mas tem boas chances de jogar contra o time paraibano. Em entrevista ao repórter Nilson Luiz, da rádio Itapoan FM, o médico do Bahia, Dr. Rodrigo Daniel explicou as situações.

Veja o boletim médico do Bahia:

Rodrigo Becão

“Sentiu um estiramento no músculo posterior da coxa, saiu com muita dor e dificilmente vai estar à disposição para quinta-feira (03). Amanhã (segunda, 30) vamos fazer um exame de imagem para ter um diagnóstico”

Tiago

“Sentiu uma fisgada na musculatura anterior da coxa esquerda, no aquecimento do jogo contra o Botafogo, e hoje se apresentou no Fazendão sem dor. O exame mostrou um estiramento leve no reto femoral e a gente vai começar a transição amanhã (segunda, 30) e vai decidir nas próximas 48 horas se ele vai ter condição de jogo ou não”

Marco Antônio

“Sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, saiu do jogo com muita dor, hoje já está bem melhor, mas ainda sente um pouco de incômodo. Ainda tem um edema na região, tem um pouco de dificuldade de caminhar, e de diante do quadro que a gente viu hoje, também nos leva a pensar que dificilmente quinta-feira (03) ele vai estar à disposição. (Para jogar domingo) Vamos ver como é que ele vai se apresentar durante essa semana. Pelo exame nos tranquilizou um pouco, mas depende muito da condição clínica dele”

 

Douglas Grolli

“Sentiu o adutor esquerdo, no meio do jogo contra o Botafogo, e a gente examinando, conversando com o atleta, trabalha com a hipótese de mais uma lesão por sobrecarga mesmo. Ele está bem melhor, mas é um outro que a gente tenta recuperar para quinta-feira (03), pela quantidade de lesões que a gente teve nos últimos dias”

Kayke

“Está voltando, já está à disposição do departamento físico, já está de alta do Departamento Médico e aí, possivelmente, pode estar à disposição também no meio de semana, ou no final de semana”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário