Vitória perde para o América-MG e segue sem vencer no Brasileiro

Vitória perde outra em Minas Gerais

Ainda que tenha repetido exatamente o mesmo time que fez uma grande partida e fez o Corinthians sofrer no Barradão pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória foi derrotado pelo América-MG no Estádio Independência, hoje à noite pelo placar de 2 x 1, fechando a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota em parte pode ser debitada na noite de plena infelicidade da zaga rubro-negra formado pelos zagueiros Ramon e Kanu, notadamente no primeiro tempo.

Esta foi à primeira derrota do América-MG em confronto com o Esporte Clube Vitória, isto considerando apenas os jogos dos Campeonatos Brasileiros da Série A. Agora são sete jogos, quatro triunfos do Leão, dois empates e um triunfo mineiro.

Com o resultado, o Leão não teve a sua décima sétima posição alterada, já o América-MG, chega ao sexto ponto e salta para a 3ª posição na tabela de pontuação.



O jogo especialmente no primeiro tempo, teve um ASPECTO de equilibro e até uma falsa impressão de alguma predominância rubro-negra pela posse bola. Mas América-MG quando resolveu arriscar na frente, obteve êxito com tranqüilidade, marcando dois gols bem parecidos, primeiro com Marquinhos e logo após, com a atacante Rafael Moura que fez apenas seu terceiro gol com a camisa do América-MG, ainda que tenha sido contratado no inicio da temporada.

No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini fez as estréias do atacante Wallyson e Lucas Fernandes, mas foi Pedro Botelho que aproveitou falta cobrada por Wallyson para descontar para o Vitória aos 30 minutos do 2ª tempo, abrindo um janelão de expectativas que o leão viesse reagir, ao menos sair de Belo Horizonte com um pontos conquistado, especialmente após a expulsão do volante Leandro Donizete. No entanto, apesar da pressão rubro-negra, o placar foi mantido e o Vitória volta para casa com sua 2ª derrota, ambas em Minas Gerais, ambas no Estádio Independência.

Agora, o Leão volta para casa nesta terça-feira, oferece folga aos jogadores que embarcaram para Minas Gerais e já na quarta-feira se reapresenta para enfrentar o Fluminense do Rio de Janeiro às 16h no próximo Domingo dentro do Estádio do Barradão em jogo de complemento da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*