Teremos nesta quarta-feira (11) mais um “BA-VI” nos tribunais, porém, dessa vez não envolve Bahia, nem Vitória, apenas dois atletas das duas equipes. Os zagueiros Kanu e Lucas Fonseca. O jogador rubro-negro entrou na justiça contra o atleta tricolor, acusando o mesmo de ter o ofendido em um clássico BA-VI realizado na Arena Fonte Nova ainda no ano de 2017.
Na partida, Lucas Fonseca provocou o rubro-negro fazendo um gesto depreciativo, afirmando que o adversário estava fedendo e com “bafo”. Kanu não gostou nada, obviamente, e processou o defensor do Bahia. No entanto, o zagueiro do Leão não estará presente, já que o mesmo encontra-se em Porto Alegre, para o jogo do Vitória contra o Internacional, pela Copa do Brasil.
Os advogados de Kanu alegaram que o fato causou sérios danos à imagem do jogador, que teria passado a ser chamado de “homem do bafo” nas redes sociais. À época, o episódio também revoltou os torcedores do Leão, que apoiaram o zagueiro do clube e o incentivaram à processar o rival.
O advogado de Lucas Fonseca, por sua vez, pede a extinção do processo por decadência, alegando que a queixa crime foi feita mais de seis meses após a data do fato. Mesmo assim, a audiência foi confirmada para esta quarta, às 14h20, na 4ª Vara do Juizado Especial Criminal, em Salvador.
Vitória solta nota de repúdio contra declarações dos dirigentes do Bahia