Apesar da goleada do Bahia, não há motivo para muito entusiasmo!

"Se o Bahia for campeão, ótimo. Caso contrário..."

Texto: Salvador Rocha / Foto: Felipe Oliveira - EC Bahia

Embora o Bahia tenha aplicado uma goleada de 6 X 1 no Jequié, não vejo motivo para muito entusiasmo. Vale destacar que o Bahia tem sofrido gols em praticamente todos os jogos. Menos! Não vamos dourar o pavão, até porque, este mesmo Jequié, nos últimos jogos tem sido saco de pancada. Não vejo Campeonato Baiano parâmetro para os outros campeonatos (Copa do Brasil e Brasileiro).

Irrita Guto Ferreira dizer a todo momento que devemos ir com calma com Júnior Brumado, sob alegação de que o atleta só tem 18 anos. E daí, Guto Ferreira?

Desde quando o jogador está jogando bem e produzindo para equipe, idade não é tão relevante. E, neste caso, Júnior Brumado  é digno da titularidade, visto que Edigar Junio e Kayke estão jogando pedra em Santo.

Afinal, vemos cotidianamente no Santos, Flamengo, São Paulo,Vasco, etc, jogadores de 16, 17 anos titulares nos seus times, jogando em alto nível, vide o Vasco da Gama. Isso é coisa de treinador inseguro, com filosofia de time pequeno.

Para que serve a base? Lembram de Juninho Capixaba? Titular graças a Paulo César Carpegiani e Preto Casagrande e torcida. Bastou o Bahia ganhar alguns jogos e Guto voltou com o seu tom  de voz e suas respostas ácidas.

Indagado pelo Repórter da Itapuã FM, Nilson Luís, se valeu apenas ter jogado com duas equipes diferentes, durante alguns jogos e terminado o turno em 2º lugar?

Guto monosilabicamente respondeu: Sim.

Nilson continua: Gostaria que você respondesse tecnicamente.

Guto responde: Não adiantaria ter terminado em 1º lugar, e de repente estar com o time quebrado.

O Bahia nos últimos anos tem perdido o Campeonato Baiano justamente por fazer rodízios desnecessários até a metade do campeonato. Com isso, o rival está sempre levando vantagem, ganhando a maioria dos estaduais.

Se o Bahia for campeão, ótimo. Caso contrário, a cabeça de Gutdo Ferreira, estará na forca!

Salvador Rocha, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário