Advogado do Vitória chega ao julgamento esbanjando otimismo

"Nossa expectativa é a melhor possível", disse Manoel Machado

Nesta sexta-feira (9) acontece o julgamento em segunda instância pelas confusões do BA-VI. O advogado do Vitória, Manoel Machado, chegou no Tribunal Pleno do TJDF-BA, esbanjando otimismo. O profissional disse que a expectativa é a melhor possível e que espera um julgamento justo, com redução das penas dos atletas, inclusive do zagueiro Kanu, que foi punido com 10 jogos.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos um julgamento justo e um resultado favorável ao Vitória diante das provas que estão nos altos. Esperamos uma redução substancial. Em todos eles (atletas)”, afirmou.

O resultado obtido após a primeira sessão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA) não agradou a ninguém. O Procurador-Geral Ruy João Ribeiro, o Bahia e até mesmo o Vitória – que foi punido apenas com o pagamento de uma multa de R$ 100 mil – saíram insatisfeitos.

Agora, o Pleno do TJD-BA – que é composto por nove auditores – irá rever as decisões do primeiro julgamento. Segundo Ruy João, o Vitória agiu de forma que a pena de exclusão do Campeonato Baiano deveria ter sido aplicada, algo previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Novo julgamento por confusão no BA-VI acontece nesta sexta. Saiba tudo!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário