Novo julgamento por confusão no BA-VI acontece nesta sexta. Saiba tudo!

A audiência terá início às 18h, no Palácio dos Esportes

O novo julgamento, agora em segunda instância, pelas agressões e confusões ocorridos no BA-VI do dia 18 de fevereiro, no estádio do Barradão, acontecerá na noite desta sexta-feira (9), audiência que está programada para começar às 18 horas, no Palácio dos Esportes.

O resultado obtido após a primeira sessão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA) não agradou a ninguém. O Procurador-Geral Ruy João Ribeiro, o Bahia e até mesmo o Vitória – que foi punido apenas com o pagamento de uma multa de R$ 100 mil – saíram insatisfeitos.

Agora, o Pleno do TJD-BA – que é composto por nove auditores – irá rever as decisões do primeiro julgamento. Segundo Ruy João, o Vitória agiu de forma que a pena de exclusão do Campeonato Baiano deveria ter sido aplicada, algo previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Os clubes também esperam que as penas atribuídas aos atletas que brigaram sejam revistas. Vale lembrar que tanto Bahia quanto Vitória já conseguiram efeito suspensivo para os punidos (Kanu, Yago, Denílson e Rhayner do Leão; Edson e Rodrigo Becão do Tricolor). Os clubes e a procuradoria ainda podem entrar com outro recurso, dessa vez encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Descartado no Cruzeiro, Ex-Bahia procura novo clube e se apega à religião

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário