Bahia encara o lanterna Jacobina para se reabilitar no Campeonato Baiano

O Esquadrão ainda não figurou no G-4 e é apenas o atual 6º colocado

Após se recuperar na Copa do Nordeste ao vencer o Altos-PI, o Esporte Clube Bahia tem novo desafio pela frente. Se reabilitar no Campeonato Baiano e entrar pela primeira vez no grupo dos quatro que se classificam para as semifinais da competição. O Esquadrão ainda não figurou no grupo classificatório e é apenas o atual 6º colocado com 4 pontos, muito pouco para quem muito investiu e disputando um campeonato fragilizado e deficitário, com adversários extremamente inferiores.

Até então, perdeu para o Bahia de Feira, venceu o Jacuipense e empatou com o Flu de Feira. Neste domingo, enfrenta o Jacobina, atual lanterna do Baianão com nenhum ponto somado e fortíssimo candidato a disputar a segunda divisão do Estado em 2019. Ou seja, a obrigação pelo triunfo é ainda maior do que já seria naturalmente, ainda que jogando fora do seu cercado, no estádio José Rocha, em Jacobina. Vencer e de forma tranquilo, sem sustos ou sobressaltos, é algo esperado pelo torcedor tricolor que ainda não se convenceu apesar do triunfo sobre o Altos.

Para este confronto, o técnico Guto Ferreira não contará com Nilton, João Pedro, Régis, Gregore, Grolli, Hernane e Mena, alguns vetados pelo departamento médicos, outros preservados fisicamente e o “Brocador” não relacionado por opção. Em contrapartida, conta com os retornos do lateral-direito Nino Paraíba e do volante Edson.

O Bahia deve entrar em campo com: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Edson, Elton e Vinícius; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio.

Nos dois únicos jogos registrado entre ambos, foram dois triunfos do Esquadrão de Aço (2015 e 2017), algo que deve se repetir neste domingo sem sombra de dúvida, apesar do ainda futebol inconsistente da equipe, honrando assim a lógica.

VEJA:

Vencer é obrigação: Bahia nunca perdeu para o adversário deste domingo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário