Vencer é obrigação: Bahia nunca perdeu para o adversário deste domingo

Neste momento, as duas equipes estão fora da zona de classificação do Baianão

Na busca pela reabilitação no Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia encara o Jacobina neste domingo (04), às 16 horas, no Estádio José Rocha,  pela 4ª rodada da competição. No histórico de confrontos, algo ainda raro, o Tricolor Baiano leva a melhor e nunca perdeu para o Jegue da Chapada.

Nos dois únicos jogos entre ambos, foram dois triunfos do Esquadrão de Aço (2015 e 2017), algo que deve se repetir neste domingo sem sombra de dúvida, apesar do ainda futebol inconsistente da equipe, honrando assim a lógica. Aliás, vencer e de forma tranquila, sem sustos ou sobressaltos, é nada mais que uma obrigação.

Neste momento, as duas equipes estão fora da zona de classificação do Campeonato Baiano de 2018. O Bahia é o sexto colocado com quatro pontos (1 triunfo, 1 empate e 1 derrota). Já o Jacobina, que ainda não pontuou, é o apenas lanterna da competição estadual e fortíssimo candidato ao rebaixamento.

RETROSPECTO

O primeiro duelo aconteceu no Baianão de 2015. O Bahia venceu por 3 a 1 com gols de Kieza, Bruno Paulista e Chicão. Pedro Blau descontou para a equipe do interior. Já o segundo confronto, foi no ano passado, novamente pelo estadual. O Esquadrão de Aço venceu por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Juninho. O primeiro continua no elenco deste ano e tem grandes chances de entrar em campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário