Vitória informa quais atletas da Copinha serão promovidos ao principal

Luan, Cedric e Flávio serão os únicos promovidos

O Vitória fez uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior e por muito pouco não repetiu o feito do time de 1993 chegando na semifinal. O Leão foi eliminado nas quartas de final para o São Paulo, nos pênaltis, após empate no tempo normal, em 2×2. Após a despedida da competição, fica a expectativa pelos atletas que serão incorporados ao elenco principal.

O Vitória já informou aos jovens Luan, Cedric e Flávio que na segunda-feira começam a treinar com os profissionais. Luan foi o destaque do Leão e artilheiro, marcando 6 gols. Chegou a ser especulado como alvo do Barcelona. O trio terá um planejamento especial, elaborado pelo técnico Vagner Mancini, para que a adaptação aconteça da melhor forma.

“Espaço para os meninos da base. A torcida tem que jogar junto com a gente. Não podemos pegar esses meninos e jogar eles… “Serão salvadores do Vitória”. Não, não vai ser isso. Não esperem isso e não esperem deles isso. É exigir demais isso. Eles vão passar por um treinamento que vai adequá-los”, disse o presidente do clube, Ricardo David, em entrevista à Itapoan FM.

A recepção da torcida é uma das grandes preocupações da diretoria rubro-negra. O dirigente voltou a pedir cautela aos torcedores no tratamento com os jovens atletas.

“Peço ao torcedor absoluta paciência. São joias da nossa base que vão iniciar. Indo pro mundo profissional, são os estagiários do mundo profissional. A gente não pode exigir que sejam os salvadores da pátria”

VEJA TAMBÉM:

Bahia definido com apenas três mudanças para estreia no Baianão. Veja!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário