Novo reforço do Bahia se apresenta e inicia treinamentos no Fazendão

Gregore, de 23 anos, deve ser oficializado pelo Bahia em breve

Mais novo contratado do Esporte Clube Bahia, o volante Gregore já deu as caras no Fazendão nesta segunda-feira (15). O jogador realizou exames médicos e foi direito ao campo do CT onde participou das atividades junto ao grupo. Ele vinha intensificando a parte física desde o último final de semana.

Apesar de acertado, o atleta ainda não foi anunciado oficialmente, o que deve acontecer nos próximos dias. Gregore tem 23 anos e chega por empréstimo até o final de 2018. Ele pertence ao São Carlos e foi destaque do Santos B na disputa da Copa Paulista e do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2017.

Natural de Juiz de Fora (MG), o atleta foi revelado no projeto Atleta Cidadão, de São José dos Campos (SP). Caso seja contratado, irá disputar posição com Edson, Nilton, Elton e Feijão. Apesar de ser volante de origem, Gregore também pode atuar como zagueiro.

A desistência do Santos foi por conta do valor que teria de ser desembolsado para comprar o passe do jogador. Algo em torno de R$ 2 milhões por 60% dos direitos econômicos. A diretoria não aceitou pagar a quantia estipulada no contrato e exerceu a opção de compra. O interesse era renovar o empréstimo e colocá-lo no elenco principal.

Gregore se trata de uma aposta e foi um pedido do técnico Guto Ferreira. Chega ao Bahia com contrato de um ano e nos e valor de compra estipulado. O atleta chegou ao Santos B em 2016, porém, por conta de uma lesão, atuou apenas cinco partidas na temporada e teve contrato prorrogado por mais um ano.

Em 2017, ele disputou 24 jogos e marcou um gol, chamando a atenção da torcida, que pediu que o atleta ganhasse uma chance entre os profissionais. Foi capitão e um dos principais jogadores do Santos na Copa Paulista e no vice-campeonato do Brasileirão de Aspirantes. Gregore chegou a participar de treinamentos na equipe principal, mas não foi utilizado.

 

Técnico do Bahia vai avaliar 5 jogadores que disputaram a Copa São Paulo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário