Técnico do Bahia vai avaliar 5 jogadores que disputaram a Copa São Paulo

Atendido, os atletas já iniciaram um período de avaliação no elenco profissional

O Esporte Clube Bahia não fez uma boa campanha na 49ª Copa São Paulo de Futebol Junior. Na primeira fase o tricolor de aço se classificou como líder do grupo, somando 7 pontos. Venceu São Bento (1 x 0), empatou com o Botafogo-PB (1 x 1) e derrotou o Manthiqueira (2 x 0) e acabou sendo eliminado no primeiro duelo do mata-mata ao perder para o Taubaté pelo placar de 1 x 0 que por sua vez, foi despachado pelo Palmeiras ou levar uma goleada de 7 x 0, a maior da competição até então.

Mas como os torneios das divisões de base têm como objetivo, testar e observar jogadores, o técnico Guto Ferreira solicitou a incorporação de 5 atletas do sub-20 tricolor que estiveram na Copa SP. Atendido, os atletas já iniciaram um período de avaliação no elenco profissional: São eles: o goleiro Cassiano, o volante Luis Fernando, o meia Felipe, o atacante Gabriel e o centroavante Geovane Itinga.

O Bahia estréia na temporada de profissionais na próxima quinta (18), contra o Botafogo-PB, às 21h15 (de Salvador), na Arena Fonte Nova pela 15ª edição da Copa do Nordeste. No Domingo, 21, o adversário será o Bahia de Feira agora pelo Campeonato Baiano novamente na Arena Fonte Nova. E ambos os torneios, o tricolor de aço aparece com o maior favorito.

Até o momento, o Bahia já anunciou oficialmente 8 reforços. : O goleiro Douglas, os laterais Nino Paraíba, João Pedro, Eugenio Mena e Léo Pelé, os volantes Nílton e Elton e o meia-atacante Élber. No entanto, perdeu jogadores importantes com as transferências de Jean para o São Paulo, Juninho Capixaba para o Corinthians e Juninho emprestado ao Ceará, além da não renovação dos contratos de Allione, Mendoza e Eduardo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário