Nos enfiaram Guto goela abaixo, resta-nos engolir seco e ter paciência

"Trocar o treinador não é a solução. A torcida do Bahia precisa ter paciência..."

Texto: Lite Muenno / Foto: Felipe Oliveira- Divulgação EC Bahia.

Bahia 0x0 Fluminense de Feira: Que jogo feio, não houve jogadas ensaiadas, não houve jogadas individuais, não houve esquema tático. Vi apenas um bando de jogadores desmotivados e o Guto perdido. Salvo apenas o meia Allione que tentou fazer alguma coisa.

Assisti a entrevista no Premiere do zagueiro Douglas Grolli, onde ele comentou que o esquema tático do Guto Ferreira não é fácil de assimilar tão rapidamente, logo, mais tempo seria primordial, porém, a impaciência e a rejeição ao técnico tornará isso impossível.

Com certeza se o Guto Ferreira não parar logo com os testes e apostar num time titular, a lógica diz que seu contrato será quebrado. Eu até agora, mesmo vendo a “bagaça” que está o trabalho dele, continuo achando que deveríamos ter paciência, treinador nenhum faria um milagre em tão pouco tempo, principalmente com tantos jogadores novos para entrosar e formar uma equipe.

Acredito que se os tricolores não estivessem ainda com o técnico Paulo César Carpegiani na cabeça, a situação seria outra. Bom lembrar também que Carpegiani encontrou um time já montado, trabalho feito pelo Guto, que havia sido desarrumado por Jorginho e Preto Casagrande.

Se olharmos os campeonatos Brasil a fora, veremos que há muitos times na mesma situação nesse início de campeonato. Temos o exemplo do Campeonato Paulista, quem acompanha sabe que o São Paulo encontra-se na mesma situação do Bahia, porém, lá não vi, tão pouco li, os torcedores pedindo a cabeça do técnico Dorival Júnior.

Penso que já nos enfiaram o Guto Ferreira goela abaixo, agora resta-nos engolir em seco e ter paciência, trocar o treinador não é a solução. Talvez até tenhamos que perder o Campeonato Baiano, mas já temos tantos, e pela importância que lhe é dada vale a pena arriscar. Pode parecer estranho, eu que sempre contestei o trabalho do Guto Ferreira, esteja dizendo isso, posso até quebrar a cara, mas realmente acredito que ele possa vir a fazer um bom trabalho.

Lite Muenno, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Veja também:

Pior que ver o Bahia jogar, só ouvir o técnico Guto Ferreira explicar

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*