Jequié participa de campanha de doação de sangue

Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 67 anos

O auxiliar-técnico, Júlio César e o preparador físico, Caio Cézar representaram a Associação Desportiva Jequié (ADJ) na campanha ‘Esporte é vida, doar sangue também’, da Prefeitura Municipal de Jequié / Secretaria de Esportes e Lazer. A campanha teve início na manhã de quinta-feira, 18 de janeiro, na sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). A iniciativa durará todo o ano e tem a finalidade de aumentar o número de doadores da Hemoba.

“A campanha é sempre bem-vinda, já que quando a gente une o futebol com a solidariedade isso fica mais vivo e a torcida apoia. Esse gesto vai coroar o trabalho que já está sendo feito desde o final do ano passado. Unidos alcançaremos nossos objetivos no Campeonato Baiano e também salvaremos vidas”, ressaltou o auxiliar-técnico.

Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 kg. É recomendado que nunca se doe sangue em jejum, que se tenha o repouso mínimo de seis horas na noite anterior, que não tenha ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, que evite fumar por pelo menos duas horas antes da doação e que se evite alimentos gordurosos.

A Associação Desportiva Jequié estreia no Campeonato Baiano neste domingo (21), às 16 horas, diante do Jacobina, no Estádio José Rocha.

LEIA TAMBÉM:

Confirmado: Xodó se despede do Bahia e acerta com o CRB de Alagoas

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*