Confirmado: Xodó se despede do Bahia e acerta com o CRB de Alagoas

Feijão foi o autor do GOL 1.000 do Bahia em Campeonatos Brasileiros

Convenhamos. Feijão nunca foi um BAITA jogador, muito longe disso. Teve lá seu bom momento em 2016, quando foi titular do Bahia, jogando 42 jogos e marcando dois gols na temporada. Mas jogar bola mesmo, ficou devendo. No entanto, vontade e raça nunca faltaram dentro de campo. Disso não podemos reclamar jamais. Essa vontade, aliado ao fato de ser torcedor do clube, além das provocações ao rival, fizeram de Feijão um Xodó da torcida tricolor. Diga-se: A paciência que faltou com o goleiro Jean, sobrou com o volante Feijão.

Nesta terça-feira, o volante Feijão se despede dos tricolores. O Bahia confirmou o empréstimo do jogador ao CRB, até 31 de dezembro de 2018, data que encerra seu vínculo com o Esquadrão. Seu empresário também confirmou a negociação. Ainda não sabemos se o clube baiano irá prorrogar seu contrato antes de emprestá-lo. Acredito (e espero) que não. Penso que tudo que ele tinha para oferecer ao Esquadrão dentro de campo, já ofereceu. E, diante da falta de espaço e da forte concorrência, não vejo ele brigando pela titularidade aqui. A saída é uma possibilidade de jogar com frequência e tentar, quem sabe, despontar novamente. Lá, ele será companheiro de um Xodó da torcida do Vitória, o atacante Neto Baiano.

Feijão foi revelado na base do Bahia e foi promovido aos profissionais em 2013, ano em que fez 29 jogos e marcou 1 gol. Em 2014, foi emprestado ao Flamengo. Sem convencer por lá, retornou depois do Campeonato Carioca. Porém, pouco foi aproveitado pelo Bahia e novamente emprestado, agora o Atlético-GO, em 2015. Viveu o melhor momento na temporada de 2016, quando jogou 42 jogos e marcou dois gols. No ano passado, fez apenas 9 jogos.

Feijão, de 23 anos, tem contrato com o Bahia até o fim desse ano, e a tendência é que o atleta seja emprestado pelo mesmo período ao time alagoano. Em toda sua passagem pelo Esquadrão, ficou marcado por ter sido o autor do milésimo gol do Bahia em Campeonatos Brasileiros, diante do Internacional. No total, Feijão acumula 97 jogos oficiais com a camisa tricolor, onde ele marcou três gols. Além do tricolor, ele também acumula passagens pelo Flamengo, em 2014, e pelo Atlético-GO, em 2015, em ambos os casos. Por empréstimo.

LEIA:

Sem espaço no Bahia, volante está próximo de acertar com o CRB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário