Experiente volante reencontra o Bahia na disputa do seu 12° Baianão

Fausto diz ser um privilégio jogar contra o Bahia

Um dos atletas com mais participações pelo Campeonato Baiano, o volante Fausto, de 38 anos, chegará na sua 12ª edição consecutiva da competição estadual, e novamente vestindo as cores do Bahia de Feira. Na reestreia pelo Tremendão, o jogador revê o Bahia, clube pelo qual teve uma rápida passagem em 2008, em jogo marcado para domingo (21), no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Fausto foi revelado no Guarani acumula passagens ainda por clubes como União São Jorge, Juventus-SP, Rio Branco-SP, Baraúnas, Barras, ABC, Madre de Deus, ASA, Camaçari, Atlético-BA, Ypiranga-BA, Jacuipense, Vitória da Conquista, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Canindé, Jacobina. Essa é a terceira passagem do jogador pelo Tremendão.

Fausto está na expectativa pela estreia diante do clube que conhece muito bem. Ele diz ser um privilégio jogar contra o Bahia. Apesar do tempo maior de preparação do time de feira, que segundo ele leva vantagem fisicamente, o volante prega respeito ao Esquadrão de Aço.

“Desde 2007 que disputo Campeonato Baiano. A primeira vez foi com o Bahia. A expectativa é grande. Toda a estreia para mim é uma coisa nova e as esperanças se renovam. É uma nova família, com novos sonhos e projetos. Esperamos fazer um grande campeonato. Para mim é sempre um privilégio jogar contra o Bahia, porque marcou a minha carreira. Espero ter a oportunidade de fazer um grande jogo e vencer […]

“Esperamos que a gente aproveitar o tempo a mais que tivemos de treinamento. O Bahia se apresentou há poucos dias e isso é normal. Não dá para comparar uma equipe que tem um mês de treinamento com quem tem 15 dias. Mas o Bahia tem qualidade e jogadores de elite. Sem falar na estrutura do Bahia. Assistimos o jogo ontem e mesmo sabendo que o Bahia está longe do que precisa, temos que ter cuidado. Vamos tentar impor o ritmo para neutralizar o Bahia”

O Bahia de Feira faz sua estreia na temporada 2018. O Bahia, por sua vez, perdeu na estreia da Copa do Nordeste para o Botafogo-PB em plena Arena Fonte Nova.

Jogadores dispensados pelo Bahia começam 2018 com o pé direito

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário