Atacante se despede do Santa Cruz um mês após renovar contrato

O vice-presidente tratou de cravar que Grafite vai pendurar as chuteiras

O atacante Grafite, que há menos de um mês renovou contrato com o Santa Cruz, comunicou nesta segunda-feira, através do seu Instagram, que não ficará no clube pernambucano. Porém, o motivo não é uma mudança de clube. O atacante de 38 anos e ídolo do clube deve se aposentar. Ele não confirmou a informação, porém, o vice-presidente tratou de cravar que ele vai pendurar as chuteiras.

“Estivemos reunidos com ele no último domingo e ele nos disse que não queria mais jogador futebol. Ele agora é um ex-atleta e não temos mais o que fazer se não aceitar essa decisão”, disse o dirigente tricolor.

Natural de Jundiaí, Grafite foi revelado na base da Matonense. Acumula passagens por Ferroviária, Santa Cruz (três vezes), Grêmio, Anyang Cheetahs-KOR, Goiás, São Paulo, Le Mans-FRA, Wolfsburg-ALE, Al Ahli-UAE, Al Sadd-QAT e Atlético-PR, além da Seleção Brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 2010.

O melhor momento da carreira do atacante foi na temporada 2008/2009, quando conquistou o Campeonato Alemão pelo Wolfsburg, sendo eleito o melhor jogador do país. No São Paulo, se sagrou campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes – todos em 2005.

Ídolo do Santa Cruz, Grafite se despede do clube pelo qual acumula três passagens. Ao todo, foram 108 jogos e 39 gols. A passagem mais vitoriosa foi em 2016, ano em que apesar de não conseguir evitar o rebaixamento para a Série B, ajudou nas conquistas do Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. No ano passado, voltou para a segunda divisão nacional depois de começar a temporada no Atlético Paranaense, mas não conseguiu ajudar a equipe a se livrar do rebaixamento para a Série C.

Veja o comunicado:

Boa tarde, Nação Coral.

Venho por meio desta comunicar-lhes que não continuarei a vestir nosso manto dentro das quatro linhas. Conversei com a diretoria e a situação foi resolvida de forma amistosa, em comum acordo.

Cheguei à conclusão de que não conseguiria ajudar da maneira que o clube necessita e espera de mim. Penso que posso ser muito mais útil ajudando em algumas situações fora dos gramados.

Só tenho a agradecer ao clube e a todos funcionários e profissionais em todas as áreas que, ao longo destas quatro passagens, sempre me ajudaram e estiveram ao meu lado em todos os momentos, bons e ruins.

Desculpar-me pelos momentos onde não pude ajudar da maneira que esperávamos.

Desejo boa sorte a todos os jogadores, comissão técnica e diretoria nesta temporada.

O Santa Cruz continuará sendo uma parte importante da minha vida. Mesmo fora das quatro linhas, irei manter a ligação com o clube e vou trabalhar, sempre, para elevar seu nome.

Dentro do gramado, encerro minha participação e guardo na memória os momentos de conquista e de alegria vestindo a camisa coral. Foi uma honra defender essas cores e ter o apoio de uma torcida tão marcante e apaixonada.

Obrigado Santa Cruz, por tudo que você já me proporcionou nesta vida.

Boa sorte, Santinha!

Graffa23

Veja também:

EC Bahia: Parece que a vaca vai para o brejo mais cedo do que se imagina

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário