Não existe democracia na CBF. Os corruptos se protegem. Diz Romário

Se existe um cidadão no Brasil que se rebelou desde cedo com as administrações da CBF é o ex-jogador e hoje senador pelo Rio de Janeiro Romário de Souza Faria. Se existem outros com uma postura combatente e com a mesma veemência confesso que escapa do meu limitado conhecimento.

O que vejo são presidentes acusados de envolvimento em esquemas de corrupção na Fifa, acusados de ter cometido vários crimes, como o de receber propinas nas negociações de direitos de TV, entre outros, em edições da Copa América e suborno em contratos da Copa do Brasil e outros tipo de maracutaias recebendo em troca o silencio criminoso dos clubes e nota de apoio de Federações Estaduais como fez recentemente o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, prestando solidariedades ao atual comandante da CBF afastado pela FIFA e acusado pela justiça dos Estados Unidos como cúmplices de José Maria Marin no festival de gatunagem com o dinheiro do futebol.

Hoje através das redes sociais, o senador Romário, mas uma vez se fez presente. Pediu Diretas Já” na CBF e se colocou à disposição para assumir a CBF.

Confira o comunicado de Romário:

O futebol brasileiro chegou ao fundo do poço em termos de vergonha. Não bastassem os vexames em campo, pela falta de renovação, passamos vergonha internacionalmente por ver os gestores do futebol presos ou indiciados.

Muitos me perguntam se eu sou candidato, afinal, ninguém mais lutou tão vigorosamente contra essa quadrilha do que eu. Então, sim, a resposta é posso, sim, ser candidato. Tenho todos os pré-requisitos para isso. Toda minha contribuição para o futebol, dentro e fora de campo, são as minhas credenciais.

Hoje, a CBF gasta mais com luxo de dirigente do que com investimento no futebol em si. Além dos roubos comprovados pela CPI, como compra de sede superfaturada e contratos de patrocínios fraudulentos.

Temos que fechar essa torneira de corrupção e investir nos jovens atletas, voltar o esporte um pouco para o social, investir no futebol de base e no futebol feminino. O esporte tem um poder transformador e, aliado a isso, junto com as federações, os clubes, os atletas e os torcedores, promover um futebol bom para todos.

Mas da forma como está o estatuto hoje, ninguém de fora da estrutura pode ser candidato. Não existe democracia na CBF. Os corruptos se protegem.

Já lancei o movimento por Diretas Já na CBF. Agora clamo a todos que amam o futebol e estão cansados de tanta sacanagem a se juntar a mim nessa causa. Jogadores, ex-jogadores, técnicos, clubes, empresários e até presidentes de federação que queiram a mudança.

Vamos juntos!

 

Ednaldo Rodrigues pode ser candidato à presidente da CBF

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário