Jogador do Vitória é eleito o 4º melhor estrangeiro do Brasileiro

Segundo o regulamento, são concedidos pontos a cada rodada por titularidade, gols, assistências, sofrer ou provocar um pênalti convertido em gol, participar de uma vitória ou de um empate de suas equipes fora de casa.

Com o final do Campeonato Brasileiro foi conhecido o vencedor do Troféu EFE promovido pela Agência de Noticias que carrega o mesmo nome e todos os anos escolhe o melhor jogador estrangeiro atuando no Brasil, considerando apenas o Campeonato Brasileiro da Série A. Entre aqueles que chegaram e saíram, o total são 68 jogadores de várias partes do mundo disputando o maior campeonato do planeta.

O grande vencedor da edição 2017 foi goleiro paraguaio Gatito Fernández, do Botafogo, mas que já teve uma passagem destacada no Esporte Clube Vitória. O uruguaio e também, goleiro Martín Silva, do Vasco, ficou em 2ª lugar, enquanto o atacante argentino Lucas Pratto, do São Paulo, foi o terceiro colocado.

Na 4ª e 5ª colocação aparecem dois atletas colombianos, sendo que ambos atuam em clubes baianos.

Santiago Tréllez, o MARINHO do Vitória este ano, já que salvou o Leão da 2ª divisão fazendo muitos gols e até levando muitas dedadas, aparece em quinto lugar com uma média de 5,7.

Aliás, Santiago Tréllez hoje é cobiçado por grandes equipes do futebol brasileiro. Já em quinto aparece Stiven Mendoza, jogador que estava no Bahia emprestado pelo Corinthians.

Eles superaram jogadores afamados e de salários infinitamente maiores como Fabián Balbuena, Rômulo Otero, Christian Cueva, Paolo Guerrero, Miguel Borja, Alejandro Guerra, Yerry Mina, Ramón Ábila, Jonathan Copete, Lucas Barrios e outros.

Segundo o regulamento, são concedidos pontos a cada rodada por titularidade, gols, assistências, sofrer ou provocar um pênalti convertido em gol, participar de uma vitória ou de um empate de suas equipes fora de casa. Além disso, são descontados pontos nos casos de gol contra ou expulsões. Já os goleiros recebem dois pontos por pênalti defendido e dois por não sofrerem gols em uma partida.

Vitória e Ceará já garantidos na Copa do Nordeste de 2019

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário