Vitória e Ceará já garantidos na Copa do Nordeste de 2019

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

O futebol cearense tem direito a duas vagas na Copa do Nordeste em 2019 e vão ficar com elas o campeão cearense de 2018 e o clube do Estado de melhor colocação no ranking nacional. O futebol baiano três vagas.

Ontem a CBF atualizou o ranking e o Ceará, com 5.553 pontos, é o 27º melhor time do País, segundo a CBF, seguido de longe pelo Fortaleza, que com 3.289 pontos ocupa a 42ª colocação. Neste caso, mesmo que o Vovô não ganhe a próxima edição do Campeonato Cearense, sua presença na Copa do Nordeste de 2019 está garantida devido à classificação via ranking. O mesmo acontece com o Esporte Clube Vitória com 7.960 pontos e na 18º colocação também têm vaga garantida no regional em 2019.

Se o Ceará conquistar o bicampeonato estadual, no entanto, o beneficiado com a nova regra de seleção para o Nordestão será o Fortaleza, que assumiria a vaga via ranking 2018 por ser o segundo melhor time do Estado segundo a CBF. Aliás, de acordo com o estatístico Thiago Minhoca, o Fortaleza é a única equipe do Nordeste que depende apenas de si ou do rival para conseguir classificação.

Deixe seu comentário

8 Comentário

5 Trackbacks / Pingbacks

  1. 통역기
  2. coupons for redbubble
  3. Far Infrared Sauna
  4. 카지노사이트
  5. เหนียวหนี้ห

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*