Além do capitão Tiago e do brocador Hernane, o zagueiro Lucas Fonseca também aprovou o retorno de Guto Ferreira ao Bahia, inclusive, o treinador foi responsável por bancar sua titularidade mesmo quando passava por um momento ruim, com constantes falhas dentro de campo, e a confiança valeu a pena, afinal, Lucas recuperou seu espaço e o bom futebol, e se tornou peça indispensável no primeiro semestre do ano, quando o Esquadrão conquistou a Copa do Nordeste.
Lucas Fonseca elogiou o técnico Guto Ferreira, com quem trabalhou no Bahia e também no Mogi Mirim. Para o zagueiro, Guto é um cara conhecedor, estudioso e estrategista. Em 2017, o defensor disputou 47 partidas e marcou 1 gol com a camisa tricolor, foi titular quase a temporada toda, mas acabou se lesionando na reta final. Destacou ainda a manutenção da base de 2017 para fazer um ano de 2018 ainda melhor.
Veja o que ele disse:
“Tive privilégio de trabalhar com o Guto Ferreira em duas oportunidades [Mogi Mirim e Bahia]. É um cara conhecedor, bem estudioso e estrategista. Tenho certeza que, neste ano de 2018, irá montar um grande elenco e, com o que ele tiver em mãos, a gente se preparar da melhor maneira possível para conseguirmos um ano satisfatório para todos e deixar essa torcida do Bahia feliz, que eles merecem”
“É importante manter o elenco. Vemos o Grêmio agora. Quem acompanha o futebol mais próximo, a gente consegue analisar que dos 14 que disputaram à final da Libertadores ativamente, nove são remanescentes dos últimos três anos. É importante o Bahia continuar nessa manutenção, nessa evolução em todos os quesitos, que tenho certeza que, não neste ano, mas nos anos futuros, o Bahia irá conquistar coisas grandes”