Confira a situação do elenco do Bahia para a temporada 2018

Do time titular de 2017, apenas 4 ou 5 devem permanecer em 2018

O Bahia terminou o ano de 2017 de forma satisfatória. Campeão da Copa do Nordeste e com uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro, apesar das oscilações, conseguiu conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2018, e por muito pouco – devido a queda de rendimento nos três últimos jogos – não beliscou uma vaga na pré-Libertadores.

O bom desempenho fez com que o Bahia perdesse boa parte dos seus jogadores. Da equipe que terminou a Série A como titular, apenas três atletas tem permanência confirmada em 2018: Tiago, Zé Rafael e Edigar Junio, já que Capixaba pode sair. Thiago Martins, que substituiu Lucas Fonseca na reta final retornou ao Palmeiras, mesmo caminho do meia Allione, que será aproveitado por Roger Machado. Já o colombiano Mendoza, que também esteve emprestado, voltou ao Corinthians, mas não deve ficar por lá.

O lateral direito Eduardo não teve o contrato renovado por opção do Bahia, o goleiro Jean foi vendido ao São Paulo e o lateral esquerdo Juninho Capixaba – apesar de ter contrato válido – está negociando com o Corinthians, onde pode ser companheiro do volante Renê Júnior, outro reforço do clube paulista. Até o técnico Carpegiani não deve permanecer. O volante Edson (que pertence ao Fluminense), por sua vez, negocia a renovação contratual com o tricolor baiano, porém, ainda não fechou.

Veja a situação do elenco do Bahia para 2018

Goleiros: Rafael Santos e Anderson (ambos tem contrato encerrando, mas devem renovar). Jean foi vendido ao São Paulo.

Pode chegar: Douglas, do Corinthians.

Zagueiros: Tiago, Jackson, Becão e Lucas Fonseca (todos têm contrato e devem ficar). Thiago Martins retornou ao Palmeiras e Éder acertou com o Novorizontino-SP.

Pode chegar: Iago Maidana, 21 anos, São Paulo.

Laterais-direitos: Eduardo e Wellington Silva (Não ficam, ambos foram devolvidos aos seus clubes: Atlético-PR e Fluminense).

Chegando: Nino Paraíba, ex-Ponte Preta.

Laterais-esquerdos: Matheus Reis e Pablo Armero (não terão seus contratos renovados. O primeiro volta ao São Paulo e o segundo fica livre no mercado). Juninho Capixaba tem contrato, mas está negociando com o Corinthians.

Pode chegar: Moisés, do Corinthians.

Volantes: Juninho e Feijão (únicos que têm contrato). Matheus Sales retornou ao Palmeiras, Yuri foi emprestado ao CSA e Edson ainda não renovou, mas tem tudo acertado.

Chegando: Elton, ex-Ponte Preta, e Nílton, ex-Cruzeiro. Pode chegar: Luiz Antônio, ex-Chapecoense.

Meias: Zé Rafael, Vinícius e Régis (os três estão confirmados para 2018. O último falta apenas assinar). Allione voltou para o Palmeiras, Mendoza para o Corinthians e Ferrareis foi devolvido ao Internacional. Apenas o segundo tem negociações para permanecer, mas bem difícil.

Pode chegar: Élber, do Cruzeiro. Marlone, do Corinthians.

Atacantes: Edigar Junio, Hernane e Júnior Brumado (todos têm contrato e se apresentam em 2018).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário