Clubes do México continuam fora da Copa Libertadores em 2018

De acordo com as informações da Agência de Noticas, EFE, as equipes do México continuarão fora da Taça Libertadores em 2018, como aconteceu neste ano, devido ao calendário da competição ter conflito com o do campeonato do país.

Em entrevista coletiva, Enrique Bonilla, presidente da Liga MX, afirmou que está aberta a possibilidade do retorno dos times mexicanos à competição continental quando houver condições, mas não no próximo ano.

“Em nenhum momento houve uma recusa da Conmebol. Eles têm um formato que se contrapõe aos interesses do calendário da Liga. A porta ficou aberta para quando eles fizerem uma mudança e ela não afete o nosso calendário “, disse Bonilla na entrevista que concedeu após uma reunião da entidade que organiza a primeira divisão mexicana.

O México participou da Libertadores de 1998 a 2016 com alguns resultados de destaque, entre eles os vice-campeonatos de Cruz Azul (2001), Chivas Guadalajar (2010) e Tigres (2015).

Hoje também foi aprovado o calendário da temporada 2018-2019 do Campeonato Mexicano, cujo torneio Apertura começará em 20 de julho de 2018, e o Clausura, em 4 de janeiro de 2019.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário