Apalavrado com o Bahia, lateral se destacou apesar do rebaixamento

Nino Paraíba liderou as estatísticas da Ponte Preta na temporada

O lateral-direito Nino Paraíba já está apalavrado, mas só deve ser confirmado como o primeiro reforço do Bahia para a temporada de 2018 após as eleições que acontecem no próximo dia 9 de dezembro. O jogador deve assinar contrato por uma temporada e chega para assumir a titularidade de uma posição carente com a provável saída de Eduardo.

Nino Paraíba foi um dos destaques da Ponte Preta na temporada 2017, liderando várias estatísticas, apesar de ter terminado o ano rebaixado. No primeiro semestre, a Macaca fez excelente campanha e ficou muito perto de conquistar o seu primeiro título paulista sendo desbancada na final pelo Corinthians. O lateral de 31 anos foi escolhido o melhor lateral da competição estadual.

Sempre presente em campo, o lateral atuou em 57 dos 64 jogos oficiais da Ponte Preta em 2017, o que significa uma assiduidade de 90%. Na Série A, foram 34 presenças das 38 partidas da Macaca. Marcou 1 gol e deu 5 assistências, sendo o atleta que mais deu passes para gol no time paulista. Também liderou os rankings de cruzamentos certos (45) e desarmes certos (69), e terminou como o terceiro que mais acertou passes (958) e o segundo que mais sofreu faltas (77).

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. will disputes

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*