Bahia não fará amistosos ou jogos comemorativos na pré-temporada

Guilherme Bellintani afirmou que a equipe vai focar apenas no treinamento

O presidente Guilherme Bellintani nos debates e igualmente nas primeiras entrevistas mostra ter um pensamento muito distante do seu antecessor, Marcelo Sant’Ana, que passa o bastão ao seu candidato eleito na segunda-feira (18) em cerimônia de apresentação da nova diretoria e conselho. Principalmente quando se tratar de pré-temporada, as filosofias são diferentes.

Na gestão de Marcelo Sant’Ana, o Bahia fez diversos amistosos na pré-temporada, seja contra equipes regionais, de outros estados e até outros países, inclusive, viajou ao Estados Unidos para disputar a Flórida Cup em 2017, além de ter enfrentado Shaktar Donetsk em 2015 e o Santos em 2016. Já na Era Bellintani, o Esquadrão não fará NENHUM amistoso ou jogo comemorativo, revelou o novo presidente em entrevista à rádio Metrópole, justificando sua decisão.

Veja:

“Não faremos nenhum jogo comemorativo, inclusive tinha a própria Taça Asa Branca, que é feita pelo Esporte Interativo, com o Campeão da Copa do Nordeste, aquela coisa toda, e a gente decidiu não fazer. A gente vai focar no treinamento da equipe. O calendário é muito curto, nossa prioridade é o futebol. A gente se representa no dia 3 e no dia 16 tem jogo. Então não dá para fazer jogo, viagem… terminaria prejudicando a pré-temporada, e a gente quer um time forte aqui, indo fisicamente bem. A gente sabe que é importante fazer uma boa pré-temporada, e a gente vai focar dentro de campo. Vamos focar na nossa realidade sem querer fazer muita coisa que dê resultado de marketing mas pouco resultado esportivo”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário