Vitória perdeu os últimos cinco jogos contra o Palmeiras

Vitória leva desvantagem contra o Palmeiras

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Patric, do EC Vitória, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

O Esporte Clube Vitória enfrenta hoje à noite o Palmeiras no Estádio do Barradão naqueles jogos onde o triunfo ultrapassa os limites do necessário, considerando a tabela de pontuação e a redução dos jogos até o final do Campeonato Brasileiro, apenas seis jogos, sendo que o Leão está inserido na zona de rebaixamento e a concorrência é pesada. Na verdade, o Vitória quase que disputa um torneio seletivo contra Sport-PE, Ponte Preta, sendo o melhor terá o direito de ser manter na Série A no próximo ano.

O histórico dos últimos jogos no Barradão não ajuda. É no seu estádio que o Leão tem se revelado nos seus piores momentos. Já o histórico contra o adversário Palmeiras, piora. Nos últimos cinco encontros entre os clubes, o Palmeiras venceu todos – os jogos aconteceram entre maio de 2014 e julho deste ano. Todos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Além das cinco vitórias seguidas, o Palmeiras possui mais dois resultados de invencibilidade – um empate e mais um triunfo, ambos em 2010. Pela Copa Sul-Americana, dia 19 de agosto, o Verdão venceu por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio, enquanto pelo Brasileirão, dia 8 de setembro, os times empataram em 1 a 1.

No Barradão, palco da partida desta quarta-feira (08), as equipes já se enfrentaram 13 vezes. Foram quatro triunfos palestrinos, quatro empates e cinco reveses. O Verdão marcou 20 gols e foi vazado em 22 oportunidades.

Retrospecto geral

Ao todo, Palmeiras e Vitória já se enfrentaram 40 vezes. Foram 23 jogos vencidos pelo Verdão, 10 empates e sete triunfos do time rubro-negro. O Palmeiras balançou as redes 74 vezes e sofreu 52 tentos.

Torcedor tenta expulsar o “Capeta” do Barradão pela 3ª vez!

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário