Vitória atropela o Palmeiras e pula fora do rebaixamento.

Vitória espanta o fantasma e vence o Palmeiras no Barradão

O óleo urgido aplicado ontem à noite pelo rubro-negro Mateus Menezes nas dependências do Barradão, mostrou a eficácia imaginada, e quando essa providencia divida foi somada ao bom futebol apresentando pelo Esporte Clube Vitória nesta quarta-feira, finalmente o Estádio Manoel Barradas Carneiro foi finalmente libertado quando após uma seqüência de fracassos no seu equipamento, depois 93 dias sem triunfos em casa e 23 rodadas dentro do Z4, venceu o Palmeiras pelo placar de 3 x 1, em um autentico atropelo como profetizou o Presidente Agenor Gordilho.

Um resultado fundamental, imprescindível que chega para colaborar decididamente com as pretensões do clube em escapar da zona de rebaixamento e encaminhar sua permanência da primeira divisão do nacional, cenário que foi colocado em dúvida deste a primeira rodada da competição pela campanha ridícula posta em pratica pela equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória contabiliza 38 pontos e assume a décima sexta posição, dois pontos além do primeiro listado no Z4, beneficiado pela derrota do Sport-PE para o Botafogo lá no Recife pelo placar de 2 x 1.

Com mais vibração e, acima de tudo, muita vontade de vencer, o Vitória foi para cima do Palmeiras para honrar a promessa do presidente e atropelar. E foi isso que aconteceu no 1º tempo. Um atropelo rubro-negro, abrindo 2 a 0 de forma rápida com Yago e Santiago Tréllez, aos 5 e 14 minutos. O gol do palmeirense Dudu aos 19 minutos até assustou e preocupou o torcedor atormentado pelo já conhecido fantasma do Barradão. No entanto, aos 39 veio à calmaria com Yago marcando o terceiro e no segundo tempo, o Leão controlou o jogo, administrou a pequena pressão paulista e ao fim de 90 minutos vence o jogo e quebra uma sequência de 8 anos sem vencer o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Agora arruma as malas e parte para o Rio do Grande sem entusiasmos de momento, mas levando todas as esperanças de num novo triunfo, agora contra o Grêmio, que pode valer para a consolidação do clube longe do tormento do Z4 e muito próximo de renovar o alvará de funcionamento para o exercício 2018 na condição e status de time de Serie A. Para o jogo contra os gaúchos, o Leão não terá o atacante Yago pelo terceiro cartão amarelo e Uillian Correa expulso hoje à noite.

Tropeços de concorrentes ajudam o Vitória que pula fora do Z-4

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário