Santos enfrenta o Bahia e comemora o Bicampeonato Mundial

120.421 torcedores assistiram Santos 1 x 0 Milan-ITA

Hoje à noite o Santos enfrenta o Bahia na Arena Fonte em jogo da 35ª rodada de Campeonato Brasileiro que já tem um campeão declarado. O time santista apenas almeja assegurar uma das vagas para a Taça Libertadores e, claro, o prêmio de 11 milhões oferecido para o vice-campeão pela TV dona dos direitos de transmissão da competição.

No entanto, justamente em 16 de novembro de 1963, perante um público pagante de 120.421 espectadores, o Santos se sagrava Bicampeão Mundial Interclubes ao vencer no Maracanã a equipe do Milan pelo placar de 1 a 0 com um gol de pênalti marcado pelo lateral Dalmo ( ai pelo nome jogava muito) conquistando o mais famoso titulo do mundo entre clubes. Naquela época o time formou com: Gilmar; Ismael, Mauro e Dalmo; Lima e Haroldo; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Almir e Pepe. Técnico Luiz Alonso Perez, o Lula.

Para chegar ao título mundial, o time santista disputou e venceu a Taça Libertadores da América ganhando da equipe argentina do Boca Juniors na primeira partida por 3 a 2 no estádio do Maracanã e a segunda no estádio de La Bombonera em Buenos Aires por 2 a 1 com gols de Coutinho e Pelé.

Ex-atacante do Bahia vira espião no Santos para o duelo em Salvador

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário