Placar de Ponte Preta e Vitória pode ser modificado para 3 x 0

Ainda não existe um posicionamento oficial do STJD sobre as conseqüências da invasão de campo e a suspensão da partida entre Ponte Preta e Vitória realizada no último Domingo em Campinas, encerrada aos 38 minutos do 2ª tempo. Até onde houve jogo, o Vitória vencia por 3 x 2. No entanto, de acordo com Regulamento Geral das Competições da CBF no caso de uma partida seja encerrada antes do previsto por falta de segurança, o time que “houver dado causa à suspensão” deve ser declarado perdedor pelo placar de 3 a 0.

Assim considerando, Vitória reduzia sua margens de saldo de gols negativos, que significa aumentar a distancia sobre Coritiba no mesmo quesito. Com a mudança, o saldo de gols do Vitória, que hoje é de -7, passaria a ser de -5, três a mais que o Coritiba, que tem -8. Aliás, critério importante para desempate quando necessário a sua utilização.

No entanto, vale lembrar que o Esporte Clube Vitória depende só de si para permanecer na 1ª divisão com um triunfo simples em cima do Flamengo, ou até mesmo com empate ou derrota, dependendo dos resultados dos adversários diretos.

Sem Tréllez, Vitória ainda não sabe se terá David diante do Flamengo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário