Multa foi o motivo da demissão de Guto Ferreira

Treinador foi demitido após empate com o Vila Nova-GO neste sábado.

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Vila Nova-GO na tarde deste sábado, no Beira-Rio, e adiou a classificação matemática à Série A de 2018. O time colorado abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Cláudio Winck, mas cedeu o empate na etapa final. O resultado deixa o Inter com 64 pontos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a dois de distância do América-MG. Agora serão dois jogos fora de casa, contra o Oeste (terça, dia 14) e Goiás (sábado, dia 18). O próximo jogo no Gigante, pela última rodada do campeonato, é contra o Guarani, dia 25 de novembro. Após o jogo, a direção optou por demitir o técnico Guto Ferreira com passagem recente pelo Bahia.

De acordo a imprensa gaúcha a atitude do Inter contraria o discurso anterior, que era de manutenção. Mas é ágil ao evitar uma multa rescisória ainda maior. O contrato do treinador, tão logo o time vermelho subisse para Série A, seria ampliado por mais um ano com multa perto de R$ 1 milhão. Rescindido antes do acesso, a multa é baseada em um mês de salário não será paga.

No entanto, a justificativa oficial os dirigentes alegam que  decisão foi pela queda de desempenho do time nas últimas rodadas. “O Guto é um profissional que merece todo nosso reconhecimento. mas entendemos que precisamos achar uma maneira de voltar a jogar futebol. O desempenho da equipe caiu demais, não conseguimos mais jogar. Temos três jogos agora, ainda com a possibilidade do acesso”, declarou Roberto Melo, que anunciou ainda que Odair Hellmann vai treinar o Inter nos últimos três jogos da Série B de forma interina.

Internacional ainda não subiu e o técnico Guto Ferreira caiu

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário