Internacional ainda não subiu e o técnico Guto Ferreira caiu

Diretoria do Internacional demitiu o treinador após novo tropeço.

Mais de 30 mil torcedores foram ao estádio do Beira-Rio neste sábado com a pretensão de ver o Internacional confirmar o acesso. No entanto, uma palavra resume o clima após o jogo contra o Vila Nova-GO: FRUSTRAÇÃO. Pela terceira vez, o clube gaúcho adiou o acesso à Série A, ficando somente no empate por 1 a 1 com o Vila. Cláudio Winck até abriu o placar para o colorado, porém, Ruan marcou um golaço, frustrando os colorados que vaiaram a equipe após o apito final e protagonizaram uma confusão no pátio do estádio.

Mesmo com o clube muito próximo da Série A, a diretoria do Internacional não aceitou mais um tropeço e para surpresa de muitos, demitiu o técnico Guto Ferreira, ex-Bahia, faltando três rodadas para o fim da Série B. O auxiliar Odair Hellmann assumirá interinamente o time até o final da competição. Já mais informações.

“Decidimos fazer uma trocca no comando técnico. Guto está deixando o comando da equipe. A partir de amanhã o Odair vai assumir o comando técnico. Conversamos agora no vestiário com o terinador, expusemos nossos motivos e tomamos a decisão”, anunciou Melo.

O Internacional certamente quis ser ágil ao evitar uma multa rescisória ainda maior. O contrato do treinador, tão logo o time vermelho subisse para Série A, seria ampliado por mais um ano com multa perto de R$ 1 milhão. Rescindido antes do acesso, a multa é baseada em um mês de salário.

Após a demissão, muitos tricolores, fãs de carteirinha do treinador que deixou o Bahia para acertar com o Internacional e ganhar uns trocados à mais na Série B, já possibilitam o retorno do técnico em 2018, caso a nova diretoria não renove com Paulo César Carpegiani que, diga-se, faz um excelente trabalho e deve permanecer. Lembrando que Carpê tem contrato até 31 de dezembro de 2017 e só deve ter uma conversa para renovação após o término da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário