Corinthians parou na raça e na marcação do Bahia

O Bahia mudou muito. Notadamente a postura dos jogadores em campo.

O triunfo de hoje à noite do tricolor de aço foi fundamental e não se justifica a afirmação que o adversário paulista não atuou bem, esteve num dia ruim ou algo do gênero, nada disso. O Corinthians simplesmente parou na marcação e a raça que o Bahia colocou em campo hoje. No primeiro tempo, o o “timão” praticamente não viu a cor da bola, contudo, o Bahia criou poucas oportunidades claras de gol, mas já era merecedor de ter um resultado melhor, no segundo tempo, o jogo se equilibrou, e venceu aquele que teve mais competência, defensiva e ofensiva.

Mas de fato esta não foi a melhor partida do Bahia, mas ao menos recuperamos o espírito guerreiro do time. Agora o Corinthians que passou o campeonato todo falando em “saber sofrer”, “jogar por uma bola”, “futebol de resultados” e outras pérolas para dourar a pílula da mediocridade do próprio futebol apresentado, cobrar espetáculo é bem complicado.

Se o Corinthians tivesse atuado a partida inteira, acuado, dando bicuda para os lados, e fizesse um gol praticamente por acaso, estariam falando em time mortal, em eficiência, em competência, etc. Fato é que estamos invictos a 4 partidas e o time demonstra evolução, com mais alguns dias até a próxima partida, vamos fazer uma boa partida contra o Flamídia.

O Bahia mudou muito. Notadamente a postura dos jogadores em campo. Já correm em campo, tentam desarmar, se movimentam para aparecer como opção de passe, enfim, voltou a apresentar o espírito do período em que esteve melhor este ano, mas ainda tem muito o que evoluir, dependendo muito de Régis voltar aos seus melhores momentos. Allione hoje entrou bem. Rodrigão está dando mostras que não tem lugar nesse time, a menos que entre em forma.

Ramon – Amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário