Veja as possibilidades do Vitória escapar do Z-4

O Esporte Clube Vitória tem jogo decisivo neste domingo, quando encara o Atlético-MG, às 19 horas, no Independência, algo que não é nenhum problema, aliás, podemos dizer que é até uma solução, afinal, fora de Salvador o Leão tem rendimento muito superior do que jogando dentro do estádio Manoel Barradas, onde acumula dois tropeços consecutivos – empate com Fluminense e derrota para o São Paulo. Frisando que, sob comando de Mancini, o Rubro-Negro já venceu Corinthians, Flamengo e Coritiba, além de empatar com o Cruzeiro, todos fora do seu cercado, enquanto no Barradão paga vexame e decepciona o seu torcedor quase sempre.   

Para escapar da incômoda zona de rebaixamento na 25ª rodada, o Vitória não depende apenas de si. Tem que, além de conquistar os 3 pontos diante do Galo, ligar o secador para os concorrentes diretos. Na vice-lanterna com 26 pontos e precisa do triunfo que o levaria aos 29, pontuação que têm hoje Avaí e Sport-PE. Porém, Coritiba (27), São Paulo (27), Bahia (27), Ponte Preta (28) e Chapecoense (28) têm menos pontos, portanto, podem ser ultrapassados pelo Leão contando, é claro, com uma combinação de resultados, não muito provável, mas possível. 

Qual seria a rodada perfeita para o Rubro-Negro? Vejamos.

Sábado, 19h – No Rio, o Avaí precisa perder para o Flamengo

Domingo, 11h – Em São Paulo, o São Paulo não pode vencer o Corinthians

Domingo, 16h – Em Chapecó, Chapecoense x Ponte Preta precisa terminar empatado

Domingo, 19h – Em Salvador, o Bahia não pode ganhar do Grêmio

Segunda, 20h – Em Recife, o Sport precisa perder para o Vasco (por uma diferença de três gols, considerando que o Vitória vença o Galo pelo placar mínimo).

Lembrando que essa é a combinação de resultados ideal. Com ela, o Vitória saltaria para a 12ª colocação na tabela. Para sair da zona do rebaixamento, a conta é mais simples. Basta vencer e torcer por três dos cinco resultados. Se Chape e Ponte empatarem, melhor ainda: os dois são ultrapassados pelo Leão, que só precisaria contar com o tropeço de uma das equipes restantes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário