Vitória não perde para o Vasco no Rio há 14 anos; veja retrospecto

Os times já se enfrentaram 48 vezes, e o Vitória leva vantagem no confronto, com 21 vitórias contra 15 do Vasco.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vitória e Vasco se enfrentam no domingo (12), às 18h30, no Estádio de São Januário. O duelo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão defende um tabu de 14 anos diante do adversário. Atuando no Rio de Janeiro, a última derrota foi em 2010, quando perdeu por 1 a 0 pela Série A. De lá para cá, foram cinco duelos, com três vitórias do Leão e dois empates.

 

Os times já se enfrentaram 48 vezes, e o Vitória leva vantagem no confronto, com 21 vitórias contra 15 do Vasco. Tivemos também 12 empates. O time baiano marcou 69 gols e sofreu 67. Considerando apenas a Série A, foram 38 partidas, com 17 vitórias do Leão, 12 triunfos do Cruzmaltino, e 9 empates. Atuando no Rio de Janeiro, o Vitória venceu 6 vezes, perdeu 10 e empatou 6.

O último encontro entre os dois times aconteceu em novembro de 2021, pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B. O Vitória venceu por 3 a 0 em pleno Estádio de São Januário, com gols marcados pelo atacante Marcinho (2x) e o zagueiro Thalisson. Ao final da competição, o Cruzmaltino terminou na 10ª colocação, enquanto o Rubro-Negro acabou rebaixado no 18º lugar.

Já a última partida entre as equipes pela Série A aconteceu em setembro de 2018, no Estádio Manoel Barradas. O Vitória venceu por 1 a 0, com gol do atacante Erick, e ainda teve o zagueiro Lucas Ribeiro expulso aos 30 minutos do 2º tempo, mas segurou o resultado positivo. O Leão, comandado por Carpegiani, jogou com Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Marcelo Meli; Erick, Neilton e Léo Ceará.

O Leão, que vem de derrota para o São Paulo por 3 a 1 no Barradão e ainda não venceu no Brasileirão, soma apenas um ponto na 18ª colocação, enquanto o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada e aparece um degrau acima, com 3 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário