Qual é de FATO o verdadeiro Bahia???

Time veloz, saída de bola rápida, troca de passes envolventes, contra-ataque mortal, marcação na saída de bola do adversário. Essa mescla de qualidades fez o Tricolor de Aço campeão do Nordeste, começando o Campeonato Brasileiro de forma promissora. Vieram as contusões de peças importantes nessa estrutura de jogo, e a saída do então técnico Guto Ferreira. O Bahia tornou-se uma equipe previsível, que não propõe mais o jogo, que recua demasiadamente nos jogos. E infelizmente isso é observado tanto em jogos fora de casa como também em jogos na Arena Fonte Nova.

postura dos jogadores em campo é totalmente diferente da que encantou o torcedor no início da competição. No último jogo diante do Atlético de Goiás, o Bahia fez um primeiro tempo inaceitável, uma vez que enfrentava uma equipe de nível técnico muito ruim. Na segunda etapa conseguiu organizar melhor as jogadas e empatar a partida. É necessário que, de uma vez por todas o Bahia desista da idéia de apenas se defender, é preciso ousar, sair da zona de conforto, a zona de rebaixamento está muito próxima, não é permitido repetir erros.

A esperança do torcedor tricolor é poder novamente ver um time organizado, sabendo o que fazer nos jogos, um time destemido. Nova atitude para as próximas rodadas. Domingo diante do Cruzeiro em Belo horizonte , a equipe poderá contar com a volta do Zagueiro Tiago. Já no banco de reservas, Preto terá mais opções, jogadores importantes como Edgar Junio, Alione e Hernane.

O provável time titular será : Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba, Edson , Renê Junior, Régis (Vinícius), Zé Rafael, Medonza é Rodrigão. A torcida do Bahia sempre apoiará o time, porém os jogadores precisam mostrar nova POSTURA, honrar a Nação tricolor!!

Marcelo Eloy – Tricolor, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário