Aos corneteiros de plantão do Esporte Clube Bahia

Aos CORNETEIROS de plantão: Vocês devem estar bastante chateados pelo grande triunfo que festejamos no dia de ontem, às 21:00 horas, na Arena Fonte, jogando contra o vice-líder do Brasileirão.

Devem ter ficado muito chateados, também, pela grande partida do Jeanzinho que vocês malhavam por malhar. O cara ontem fez uma excelente partida!

Ficaram chateados ainda pelo fato de que esse triunfo tenha frustrado a oportunidade de pedirem a imediata demissão de Preto Casa Grande e Senzala… Malharem o cara pela sua inexperiência, pelo fato de debutar como treinador no nosso Glorioso Esporte Clube Bahia.

Felizmente, para a felicidade geral da Grande e Imensa Nação Tricolor, o Bahia venceu! Venceu mas, acredito que não convenceu. Entretanto, o que vale mesmo são os 3 pontos na contabilidade, nessa luta para manter a credencial ativa na primeirona em 2017.

Agora, eu imagino que o nosso treinador esteja gostando de viver perigosamente quando se furta a fazer as alterações de forma mais objetiva.

Senão vejamos: o Vinicius não estava jogando nada e já era pra ter sido trocado no intervalo do jogo. O que fez o Preto? Trocou já depois dos 15 minutos do segundo tempo e, ainda assim, trocou errado! O Allione era pra ter entrado no lugar de Mendoza que, aparentemente, não entrou em campo no dia de ontem.

Deveria, por questões lógicas, colocar o Régis que era o substituo natural da posição. Aí o Preto precisa rever as suas avaliações sob pena de dar munição aos que não aceitam a sua condição de treinador. Vênia Casa Grande!!!

Colocar o Régis já no final do jogo, pareceu um gesto de loucura até mesmo pelo recém ocorrido fato que envolveu o Renato Cajá! O Régis entrou e o time mudou, em muito, a sua postura tendo melhorado bastante no meio de campo. Gostaria de agradecer pessoalmente ao Régis pelo seu alto grau de profissionalismo em ter obedecido ao comando de entrar no campo. No fundo, ficou aquela impressão que seria uma substituição apenas para “gastar” o tempo e que estávamos aceitando aquele desastroso empate.

Outro absurdo é colocar o Edigar Junio também após os 30 minutos do segundo tempo! Ainda que entenda a condição de estar fora de ritmo por ter voltado de uma séria contusão, o EJ, não pode “comer” banco para o Mendoza (aliás esse Colombiano é jogador pra segundo tempo).

O Mendoza parece ter perdido a sua principal arma que é correr em “tiros curtos”. Imagino que esteja também ficando fora de forma como alguns jogadores que não conseguem correr os dois tempos. O Rodrigão está em uma forma lastimável !!! É evidente que precisa perder peso. O preparo físico do Bahia é muito ruim!

Eu entendo que todos os Tricolores devem ter ficado muito felizes com esses SUADOS e quase perdidos 3 pontos. Contudo, porém, no entanto, o Preto tem que ser mais esperto e ler o jogo com mais aplicação.

Não precisa inventar nada Casa Grande! Seja humilde!

Se comporte como uma Senzala… Certamente coisas melhores vão acontecer nessa sua imatura carreira de treinador de futebol.

Paulinho Fernando – tricolor, amigo e colaborador do BLOG 



Autor(a)

Deixe seu comentário