Salvem o futebol do Bahia! (Régis e Edgar Jr.)

Existem tanto motivos pelos quais nos sentirmos gratos, outras vezes inventamos motivos. Mas, ontem, mais uma vez ao assistir o jogo do Bahia com meu filho pude perceber o quanto o Bahia é importante para a gente ao nos ensinarmos a não desistir. Sofremos durante o jogo quase tudo pelas opções erradas do técnico do Bahia, mas ao final do jogo ver Régis e Edgar Jr. entrar em campo para resolver a partida como se fossem juniores em vontade de vencer não tem preço aos 2 minutos finais do jogo

Régis e Edgar Jr., que são protagonistas dos melhores momentos e conquistas do Bahia ultimamente, pareciam que estavam desmotivados. A entrada de Régis aos 44 minutos, então, foi um atestado do treinador para que o jogador do Bahia recebesse da torcida as vaias que viriam com um futebol ruim do time. O que aconteceu, no entanto, foram dois lances geniais de Edgar Jr e Régis que levaram o torcedor ao delírio e muitos até choraram.

É bom lembrar ao treinador do Bahia que ele não pode ser um inventor no clube. O que um treinador inteligente deve fazer é colocar o time em posição de combate e com os jogadores bem posicionados. Mas, o que dizer do treinador do Bahia quando ele recua Mendonza e substitui Vinicius por Allione?  A saída de Vinicius deixou o time capenga no meio, enquanto Mendonza e Zé Rafael erravam tudo que intentavam fazer individualmente.

O jogo do Bahia é mais de toque de bola, jogadores avançados e roubo de bola no meio.  Preto Casagrande, porém, quer mexer na própria forma de jogar do time, com destaque para a individualidade e contra-ataque de atletas como Mendoza e Zé Rafael. Entretanto, foram atlestas como Alione, Edgar Jr., Régis e Zé Rafael que ganharam a Copa do NE contra o Sport (quartas de final da sulamericana) com o time avançado e roubo de bola no meio de campo.

Hoje, agradeço a Régis e Edgar Jr. que entraram mais uma vez e mudaram o ritmo do jogo e em dois lances nos fizeram acreditar no futebol que estava esquecido no Bahia desde que Jorginho e Preto Casagrande assumiram o comando técnico do time. O comando do Bahia deveria também revereciar esses dois profissionais que em nenhum momento reclamaram da mediocridade dos treinadores, mas evidenciaram que são as melhores opções para a titularidade mesmo em 2 minutos.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário