Um pouco mais do jogo Ponte Preta 0 x 3 Bahia

Além de mais uma má atuação de Juninho no triunfo por 3×0 do Bahia sobre a Ponte Preta ontem à noite em Campinas, outro ponto do segundo tempo serviu, pelo menos para mim, para mostrar porque Matheus Sales vem sendo titular da equipe. No primeiro tempo Nino Paraíba acabou com Mendoza. Ganhou todas, deixando o lado esquerdo da defesa do Bahia muito vulnerável e sobrecarregando Matheus Reis. Inclusive, quase saiu um gol por ali, que Jean evitou espalmando pra trave.

No segundo tempo, com a mudança, Jorginho deixou Mendoza mais pela direita e Matheus Sales passou a marcar as descidas do veloz Nino Paraíba. Anulou definitivamente o cara. Até a quantidade de chances da Ponte diminuiu na etapa final. Com essa sequência, Matheus Sales vem crescendo e mostrando que pode ser uma peça útil, principalmente agora que não teremos Edson por mais um punhado de jogos e pela má fase de Juninho. A “volância” é uma das posições mais bem servidas no Bahia, na minha opinião.

Só não gostei das outras mudanças de Jorginho. Não entendi porque ele entrou com Gustavo Ferrareis no lugar de Rodrigão, ao invés de Allione ou de João Paulo Queiroz. O mesmo vale pra saída de Régis. Será que Allione está sendo “punido” porque reclamou quando saiu no BaVice? Por que não deu uma certa continuidade para João Paulo? Fora isso, foi tudo muito bem, para mim.

Carlos Patrocínio, torcedor do Bahia e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário