Titi tem DNA vencedor e potencial para ser titular no Bahia

Eu ainda não consigo entender porque o torcedor não querem o retorno do zagueiro Titi. O que a fase não faz com a análise do individual de futebol, não é mesmo? Me digam, se Tiago machucar, vocês confiariam numa zaga formada por Éder e Lucas Fonseca? Num Brasileirão de Série A, contra atacantes do nível de Lucas Pratto, Robinho, Fred, Luan? No jogo contra um fraquíssimo (na verdade fortíssimo, até demais, pesado, lento e ultrapassado) Luís Fabiano, nosso MELHOR ZAGUEIRO falhou grotescamente e foi facilmente batido pelo cidadão supra citado no lance do primeiro gol deles. 

No jogo contra o Botafogo escapamos do segundo gol adversário “n” vezes, inclusive num lance onde Joel perdeu uma chance incrível, graças a um posicionamento errado de Lucas Fonseca que precisou ser coberto por Tiago, deixando um vácuo do tamanho do universo para os caras. Digo com isso que Tiago e Lucas Fonseca não prestam? NÃO! 

Mas um cara que chega com POTENCIAL para vestir a camisa TITULAR e colocar a faixa para não largar mais não pode ser desconsiderado. Como se não bastasse sua tamanha qualidade dentro das quatro linhas, Titi ainda é um ser humano incrível, um ídolo para carente torcida baiana e TRI campeão baiano pelo Esquadrão (2012, 2014 e 2015). O investimento é COMPLETAMENTE VÁLIDO e entendível, digo mais, o custo benefício é absoluto em nosso favor. Aprendam (sem querer parecer soberbo, mas parecendo) a visualizar além da frase (seja ela má ou boa), além do resultado de “ontem”, além da situação atual. 

Quantas vezes pedi aqui Edigar Junio no lugar de Hernane mesmo depois do capenga meter um, dois, as vezes até três gols (pedia como alternativa, que, quando veio, forçadamente, diga-se de passagem, funcionou como se Eigar tivesse nascido para isso). Precisamos sim de um zagueiro. Aliás, precisamos também de um lateral esquerdo, um homem de área (móvel, por favor) e, eu, traria um goleiro com potencial de titular também, para fazer sombra a Jean, apesar da espetacular fase do nosso camisa 1, e do total crédito que dou a sua evolução latente. 

Ainda assim, demonstra algumas falhas, principalmente no quesito saída do gol (contra o Cruzeiro soltou uma bola assim) e não tem um reserva que chegue perto da sua qualidade. Anderson e Rafael Santos não conseguem nem fazer sombra, imagine. Se Jean machucar, vamos com o “coach” Anderson (ótimo em preleção, ótimo de grupo, entendo sua permanência, mas em campo, fraco) ou com a incógnita do Rafael? 


Enfim, VOLTA TITI, VOLTA CAPITA e trás esse DNA vencedor que você carrega.


#BBMP


Matheus Chaves, torcedor do Bahia e colaborador do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário