Bahia x Cruzeiro: tricolor joga para embalar no Brasileiro

Com 100% de aproveitamento, 9 gols marcados e apenas 2 sofridos, o Esporte Clube Bahia fará seu terceiro jogo na Arena Fonte Nova, porém, podemos tratar como o primeiro grande teste como mandante no Campeonato Brasileiro, visto que Atlético-PR e Atlético-GO que figuram no Z-4 da Série A, não apresentaram quaisquer dificuldades ao Esquadrão e deixaram Salvador com a bagagem cheia de gols. Mas agora o adversário requer uma atenção maior pela qualidade técnica, o Cruzeiro de Mano Menezes, 8º colocado com 7 pontos, que vem mordido após derrota para Chapecoense em pleno Mineirão por 2×0, o que aumenta a pressão sobre os mineiros por um resultado positivo na capital baiana.

 

No entanto, a obrigação maior pelo triunfo é do Bahia, que joga em casa, diante do seu torcedor, vivendo um grande momento e carregando uma hegemonia atuando na Arena Fonte Nova e um aproveitamento esplêndido de 88% na temporada. Além do mais, detém o melhor ataque da competição (10 gols) e os três pontos necessários e obrigatórios podem colocar o tricolor dentro da zona de classificação para Copa Libertadores, algo que deve ser colocado como uma meta e uma possibilidade após o surgimento do G-6, levando como exemplo o Atlético-PR, sexto colocado na Série A de 2016 e garantindo uma das vagas para a principal competição que reúne os clubes da América do Sul. Relembrando que o Tricolor participou três vezes (60, 64 e 89).

 

Para o segundo desafio sob comando do tricolor baiano, o técnico Jorginho não fez mistério e confirmou o time titular com apenas uma mudança. Edson (machucado) dá lugar a Juninho. Com isso, o Bahia joga com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário