Botafogo-RJ x Bahia: Tricolor estréia de fato no Brasileirão

Ainda que estejamos no complemento da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia de fato estréia nesta competição neste Domingo enfrentando o Botafogo-RJ no Estádio Nilton Santos no Rio Janeiro. Até o então, o tricolor esteve completamente envolvido com as finais da Copa do Nordeste, torneio que se sagrou tricampeão, agora livre de outros compromissos paralelos se dedica de corpo em alma e time inteiro buscando alcançar o que foi denominada pela direção como “Campanha Segura” que numa tradução simplista, significa ausências de agonias, sustos, rezas e preces e ao final, lá no mês de dezembro, quando forem liberados os alvarás de renovação para o exercício 2018-2019 das equipes da próxima competição, o clube esteja presente com poucos arranhões na sua imagem ainda que possa ter o corpo todo moído. Não importa.


Torcedor do Bahia tem pleno entendimento das limitações do clube, reconhece e admite as dificuldades, aliás, que são nativas, por isto aceita e vai comemorar 16ª colocação em torneio de 20 clubes neste primeiro, porém, entende que a permanência do clube é uma questão de honra e uma obrigação da direção, visto a força do clube e poder da sua torcida. As perspectivas são boas considerando exatamente este momento. 

O adversário é duro. Já viveu época de grande time do futebol nacional, hoje ainda que respeitado por sua história, é um adversário equivalente e assim como o Bahia, vive um ótimo momento, aliás, desde do ano passado, quando finalizou o Brasileiro em 5ª lugar, obtendo vaga na Copa Libertadores e neste momento, classificou-se em 1ª lugar do Grupo 1 do torneio Sul-americano e anda cheio de moral. 

No Brasileiro faz uma campanha idêntica ao Bahia, três pontos, após acumular uma derrota fora e um triunfo no Rio de Janeiro. Jogo duro, aberto, sendo que a única vantagem que tem o time carioca, é o aproveitamento de 88% quando atuando no Estádio Enegenhão, agora chamado apenas de Nilton Santos, palco do duelo das 19h deste Domingo.

O time carioca tem mais esforço que desfalque para enfrentar o Bahia. Não terá o volante Bruno Silva suspenso, no entanto, terá os retornos Camilo e do atacante Rodrigo Pimpão, ambos poupados no jogo de meio de semana. Já o Bahia, considerando os jogos anteriores, terá apenas a ausência do lateral esquerdo Armero, expulso contra o Vasco.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário