O Esporte Clube Bahia teve de lutar contra a forte concorrência no mercado da bola para contratar alguns reforços, exemplos de Allione e Matheus Sales, que interessavam também a Sport e Fluminense – indicado por Abel Braga, respectivamente.
Diga-se, o argentino já estava apalavrado com o Leão da Ilha, mas o Bahia atravessou o negócio e acertou com o meia-atacante que já foi anunciado oficialmente. Mesmo caso se encontrou o volante Matheus Sales que estava com um pé no Fluminense e acabou mudando de ideia com a proposta mais vantajosa do Esquadrão de Aço e ele próprio se anunciou como novo reforço apesar de ainda não ter sido oficializado.
A escolha do volante de 21 anos pelo Bahia acabou irritando o técnico do Fluminense, Abel Braga, que mandou uma indireta para o jogador e seu empresário dando uma cutucada no Bahia, dizendo que o atleta deixou de trocar uma BMW (Palmeiras) por um Audi (Fluminense) e preferiu um Fusca (Bahia).
“Tinha um jogador bem encaminhado que me surpreendeu. Ele poderia ter trocado uma BMW por um Audi, mas preferiu um Fusca. Não entendi. Mas não foi o atleta, foi ganância do empresário. Essa ganância fez isso, deixou de pensar no lado esportivo. Mas esse tipo de empresário também não serve para nós”, criticou, em entrevista coletiva.