Vitória x Internacional: Dois clubes e uma sentença!

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será completamente desmembrada com jogos durante a semana por conta do jogo da Seleção Brasileira, exceto segunda e sexta-feira, a bola não vai rolar. Porém, será na quinta-feira que acontece nos jogos de interesse do torcedor baiano, em modo especial para o torcedor do Esporte Clube Vitória (39 Ptos) que trava uma luta em particular contra o Internacional de Porto Alegre ( 38 Ptos) para ocupar a última vaga disponível para o Campeonato Brasileiro da Série A do próximo ano.

A principio 15 clubes continuam e se juntam ao Atlético-GO, Vasco, Avaí Bahia ou Náutico que chegam da Série B. Restando a decisão entre Vitória e Internacional de Porto Alegre para fechar o pacote para 2017, ainda que Coritiba (42 Ptos) e Sport-PE (43 Ptos) não estejam completamente fora dos riscos, no entanto, o Coritiba pode se garantir vencendo o Santa Cruz no Couto Pereira na quarta-feira. Já o Sport-PE, ai é outra história, tem um problema maior, bate de frente com o Cruzeiro na Ilha do Retiro.


Na quinta-feira o Vitória terá um jogo difícil, deu azar. Pega o Santos dentro do seu estádio onde tem um ótimo desempenho, o pior, é o vice-líder, vive um ótimo momento e ainda nutre o sonho da conquista do titulo se contar com escorregos do Palmeiras na reta final. No mesmo dia, e horário, porém no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, será a vez do Internacional enfrentar a Ponte Preta. Difícil não acreditar que depois de finalizada a rodada, o Vitória não tenha retornado para a zona de rebaixamento. Curiosamente, o Santos dos últimos 22 jogos atuando dentro do seu Estádio, perdeu apenas duas partidas, ambas para clubes da parte baixa da tabela: Dois 1 x 0, para Figueirense e Internacional. Além disso, foram só sete pontos somados em 21 jogados contra Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América-MG.

Mas Domingo tem a volta da cabocla. Se nesta rodada, a dificuldade será o Leão, no Domingo enfrenta o Figueirense, enquanto o Internacional longe de casa enfrenta o Corinthians. Difícil não acreditar que o Internacional não retorne a zona de rebaixamento. Os jogos contra o Coritiba (F) e Palmeiras (C) do Vitória, e Cruzeiro (C) e Fluminense (F) do Internacional mas próximas rodadas vão proferir a sentença de quem fica ou de quem vai embora para a 2ª divisão.

Para o jogo contra o Santos, o Vitória se reapresenta na tarde desta segunda-feira (13). O técnico Argel Fucks comandará treinamento às 16 horas no CT Manoel Pontes Tanajura. Até o jogo de quinta, o time fará mais dois treinamentos além do programado para esta segunda: terça-feira, feriado de 15 de novembro às 9 horas, e na quarta (16), às 8h30, viajando ao meio-dia com desembarque no Aeroporto de Congonhas e viagem de ônibus para Santos.

O volante Amaral, com um trauma no tendão de Aquiles da perna esquerda, é o único jogador entregue ao departamento médico. O atacante Vander já treinou no sábado pela manhã e deverá estar à disposição do treinador.

Autor(a)

Deixe seu comentário