Vitória surpreende e tratoriza a Chapecoense e respira

Na hora certa, no momento exato o Esporte Clube Vitória emplacou pela primeira vez em todo o campeonato uma seqüência de dois triunfos quando hoje à tarde de forma precisa e, sobretudo, precisa, necessária e até inesperada, venceu a Chapecoense dentro do seu alçapão pelo placar expressivo e convincente de 4 x 1, e não ficou apenas no triunfo puro e simples, além de golear, o Leão dominou grande parte da partida dando pouco ou nenhuma chance ao clube que acabou de avançar às oitivas de final da Copa Sul Americana 2016 e chegou a este jogo, precedido de fama e repleto de todo o tipo de referencias positivas.

Com o resultado simplesmente fantástico, o Leão dá um enorme alivio aos seus torcedores, quando agora já soma 35 pontos, reduziu para apenas UM gol no saldo negativo, acrescenta um novo triunfo para ser utilizado nos critérios de desempate se precisar e para celebrar o grande resultado positivo, amplia para 5 pontos a distância da zona morta da competição e o resultado disso, é que salta para a 12ª posição, algo senão exato, bem próximo e parecido ao projetado pelo 1ª ministro Raimundo Viana antes da competição: a 10ª posição que já pode ser alcançado na hipótese de um novo triunfo, agora contra o Grêmio, em jogo programado para a próxima quarta-feira na Arena Fonte Nova às 19h15.


Primeiro tempo atípico e curioso. A Chapecoense teve a posse da bola, ciscou para todos os lados, enquanto o Vitória utilizando-se de uma eficiência poucas vezes presenciada, quando ai ao ataque o fazia com sucesso. Aos 40 minutos, o placar já registrava o placar de 4 x 0, um gol a cada 10 minutos. O que aconteceu com o Leão? seria o dia? a saída de Sherman Cárdenas e a entrada pura e simples de Thiago Real a única mudança em relação as escalações anteriores? Pouco importa.

No segundo tempo naturalmente o Vitória não tinha com qualquer compromisso com jogadas ofensivas, não havia cabimento. Administrou a goleada, tomou um gol marcado pelo atacante Tiago logo no inicio da 2ª etapa, mas cozinhou o jogo até o seu final e volta para casa registrando seu terceiro triunfo fora de casa e seu resultado mais expressivo em toda a competição e claro, o moral alto e melhores e maiores perspectivas de espantar para longe o fantasma do rebaixamento, perigo que corre todos os clubes da nossa região quando se aventuram na 1ª divisão.

Autor(a)

Deixe seu comentário