Náutico enfrenta o Bragantino pensando no G4

Apontando desde o inicio como candidato ao acesso o Náutico ainda não se acertou no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 42 pontos, o time treinado por Givanildo Oliveira é o oitavo colocado e não depende só si para conquistar uma das vagas. Mas motivação não falta para os pernambucanos que após bater o Vasco, atual líder da Série B e favorito ao título, vai encarar desesperado Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid às 19h15 levando fé em um novo triunfo para sonhar com aproximação da zona de rebaixamento ou até mesmo o G4, caso aconteça um caminhão de resultados improváveis. O time pernambucano vem de cinco jogos sem perder e a marca pode ser ampliada justamente quando o Náutico mais precisa na competição.

“A gente vem falando, até de forma repetitiva, que cada jogo é uma final. Precisamos pontuar para não ficar longe do G4. Estamos fazendo o simples e o simples no futebol é o mais importante. Sabemos que eles (Bragantino) não estão em um bom momento, mas sabemos que eles têm potencial. Temos que respeitar e fazer o nosso futebol simples e brigar pela vitória”, falou o volante João Ananias antes de embarcar.

É baseado em certas premissas, como pontuar sempre, não levar gols e manter a posse de bola que Givanildo monta suas equipes. Algo que ele vai conseguindo implantar no Timbu. Aos poucos, é verdade, mas o suficiente para mudar a situação do clube na Série B. Já são cinco jogos sem perder e a marca pode ser ampliada justamente quando o Náutico mais precisa na competição. No momento que o time vai encaixando. Algo que Givanildo já sentiu e sabe como ninguém quando isto acontece, ainda mais se tratando de Série B.

Autor(a)

Deixe seu comentário