Internacional fecha com a TV GLOBO para 2021 até 2024

Após ter assinado contrato com o Esporte Interativo para 2019 e 2020, o Internacional decidiu acertar a venda de seus direitos de TV do Brasileirão para depois desta data (2021 e 2024) com a Globo. O acordo cobre todas as mídias, incluindo TV fechada e internet. Os valores do acerto não foram divulgados, mas especula-se em algo próximo de 87 milhões de reais.

“A coragem do Internacional, Santos, Bahia e de outras equipes de não aceitarem as primeiras propostas, estenderem as negociações e aceitarem fechar compromisso com o Esporte Interativo foi fundamental para alcançar os termos desejados. O futebol brasileiro ganhou muito com isso”, afirmou o primeiro vice-presidente eleito do clube, Pedro Affatato ao site maquina do Esporte.

O novo acordo leva em consideração um modelo semelhante ao adotado pela Premier League (primeira divisão da Inglaterra), com 40% de valores fixos, 30% relativos ao mérito esportivo e 30% relacionados a participação das torcidas e da praça onde localiza-se o clube.

O Internacional mantém, para o biênio 2019-2020, o compromisso com o Esporte Interativo na TV fechada. As negociações para esse biênio em relação a outras mídias, como TV aberta e internet, ainda não estão concluídas, mas já possuem proposta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário