Com Hernane e com Renato Cajá o Bahia não sobe

Acabou minha paciência com o ABSURDO da INTOCABILIDADE do ex-BROCADOR e o claro EQUÍVOCO de que CAJÁ é um meia armador de qualidade, pode até ter sido, mas atualmente não passa dum jogador meeiro de baba que enrola com a perna esquerda. Em qualquer time PEQUENO e de MÉDIO porte do Brasil, desde que liderado por alguém que ENTENDA o mínimo de futebol e que tenha uma torcida NÃO só apaixonada, mas, sobretudo construtivamente crítica, esses DOIS jogadores já estariam fora do time titular e se quisessem retornar teriam que produzir mais que os concorrentes.

Hernane desde a fase classificatória do fraquíssimo campeonato baiano vem jogando pedra em santo e Cajá está ENROLANDO desde que chegou ao clube. Fico a imaginar o que se passa na cabeça dum jogador do elenco que luta para conquistar a posição e percebe que nada adiantará, pois a titularidade é CARTA MARCADA do concorrente.

Basta ser um pouquinho observador para constatar que 90% das tentativas de ataques que passam por esses atletas são recuperadas pelos adversários, com o agravante de que ambos são os maiores salários da equipe, NÃO justificando novamente o custo benefício, coisa que está normatizando-se na gestão do MARCELO SANTANA. Vamos amenizar ao somar a favor do Hernane o esforço físico durante o jogo, já o Cajá nem isso.


Busco, mas não consigo encontrar elementos que possam LEGITIMAR a compra de parte do passe do ex Brocador, já que o mesmo NÃO tinha apresentado NADA que pudesse induzir um mínimo conhecedor de futebol ADQUIRIR parte do passe dum jogador já chegando a idade, com histórico de lesões, além de um LONGO e péssimo momento.

Da mesma forma que afirmei desde o campeonato baiano, caso o LOMBA continuasse como titular, que NÃO seriamos campeões e que também não subiríamos, agora AFIRMO que NÃO subiremos se continuarem com o ABSURDO de manter o HERNANE e CAJÁ como titulares. Com ELES a permanência na segunda é certa e sem ELES ganhamos uma chance, mesmo sendo bem remota. Resta saber se a teimosia de mantê-los em campo é do treinador ou ordem que vem de CIMA objetivando justificar os INJUSTIFICÁVEIS investimentos.

Enfim, sei que os convencionais torcedores ACOMODADOS e FANATIZADOS que dizem sempre AMÉM, não concordarão com as críticas e cegamente arrotarão que o BAÊA subirá, OBVIAMENTE tendo como alicerce a FÉ fanatizada. Dirão também que o momento não é de criticar, mesmo que as críticas sejam embasadas em fatos e de caráter explicitamente construtivas. Urge lembrar aos citados torcedores que as mesmas ações LEVAM aos mesmos resultados e se nada diferente for realizado, matematicamente a VACA ficará novamente ATOLADA no BREJO.

Lourival de Paulo – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Deixe seu comentário