Vitória não resiste e leva virada do Corinthians

O Esporte Clube Vitória, jogando hoje à noite, fechando os jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, atuando bem ou de forma aceitável, deu uma trabalheira enorme ao Corinthians e à sua torcida. Saiu na frente no placar, mas acabou levando a virada do time corintiano, que venceu pelo placar de 2 x 1, em um jogo aberto, notadamente no segundo tempo, onde o equilíbrio foi quase total. Com o resultado, o Vitória estacionado nos 23 pontos, continua dentro da zona de rebaixamento, exatamente na 17ª posição, desamparado pelo critério de desempate do número de vitórias, numa disputa contra o Cruzeiro, o primeiro listado fora da zona morta.

No primeiro tempo de jogo, pressionado pela necessidade do triunfo e a responsabilidade de atuar dentro do seu estádio e diante da sua torcida, o Corinthians foi ligeiramente superior, ainda que tenha sofrido uma forte marcação na saída da bola, imposta pelo time rubro-negro, que dificultou as ações ofensivas do time paulista. Mas, ainda assim, criou algumas poucas oportunidades de gols, especialmente do lado esquerdo, onde o lateral Uendel fez a festa. No entanto, foi o Vitória que surpreendeu aos 42 minutos, quando Marinho cruza forte para dentro da área, procurando o desaparecido Kieza, mas foi o zagueiro Yago que meteu o pé na bola e empurrou para dentro, fazendo um belíssimo gol contra.

No segundo tempo, o Vitória foi vítima de outro chutaço de fora da área, bem assim como aconteceu contra o Santa Cruz na última rodada, mas desta vez foi Marlone, que tinha acabado de entrar no lugar de Ángel Romero, que acertou um tirombaço de longe e venceu o goleiro Fernando Miguel. Era o empate do timão.

Um minuto depois o Leão teve a chance de desempatar a partida, com uma jogada idêntica do primeiro gol. Marinho vai no fundo, cruza forte e Vander, na cara do gol, talvez assustado pela força da bola, cabeceia para fora, numa chance única, em um jogo de poucas oportunidades. Na sequência do jogo, o Leão acabou não resistindo e aos 26 minutos Marquinhos Gabriel escora de cabeça cruzamento de Uendel, em posição duvidosa, e faz o segundo gol, veio para impor ao Vitória sua oitava derrota na competição.

Destaque negativo para as atuações do lateral Diego Matheus, completamente fora de ritmo de jogo e o atacante Kieza, que praticamente não foi visto ou notado em campo, em nenhum momento do jogo.

O Leão terá jornada dupla nesta semana. Na próxima quinta-feira, o Leão enfrenta o Coritiba, em partida válida pela Copa Sul-Americana. O jogo está agendado para as 21h45 e será realizado na Arena Fonte Nova. O time volta às atividades pelo Campeonato Brasileiro, do próximo Domingo e novamente atuando na Arena Fonte Nova, enfrenta o América-MG, ultimo colocado na competição às 18h30. Para este jogo, o Leão não terá o atacante Marinho, punido hoje à noite com o 3º cartão amarelo, motivado por reclamação.

Autor(a)

Deixe seu comentário